Razer Ornata Chroma, em Análise


A Razer sempre teve em conta a opinião dos gamers e este Ornata é mais uma prova disso mesmo.

Com os teclado mecânicos a invadirem o mercado, foram muitos os utilizadores que não apreciaram o barulho ao clicar ou o facto de as teclas serem bastante altas. Com este Ornata a Razer cria o primeiro teclado que mistura a normal tecnologia de membrana com a recente tecnologia mecânica, mais rápida e mais duradoura.

 

De imediato percebemos que este é um teclado mais leve e que as teclas são bem mais baixas do que as presentes nos teclados mecânicos normais. O ambiente Chroma está presente, com as teclas a vibrarem com a retro luminosidade das já habituais milhões de cores presentes nos produtos da gama Chroma que podem ver nas imagens. Como sempre, e graças ao software da Razer, será possível adaptar as cores, intensidade da luz, padrões ou até definir cores diferentes para distintas zonas do teclado, e que nos poderão ajudar em alguns jogos ou a usar certos programas em que os atalhos tenham importância.

 

Outros dois aspectos que a Razer tentou abordar com este teclado, e que a comunidade já pedia há algum tempo, era um teclado como o layout Português e com um preço mais acessível. Ao usar uma tecnologia nova esperava-se um preço mais elevado, mas o Razer Ornata consegue chegar às lojas por um preço que fica abaixo dos praticados em média pelos teclado mecânicos, rondando os 100 euros. Ter um teclado com um layout PT é sempre o mais desejado por nós, e apenas fica a faltar as teclados macro, presentes em muitos teclado da Razer, e que servem para serem definidos com funções automáticas. Aqui nota-se que a Razer quis mesmo baixar o preço e algumas coisas ficaram de fora. O mesmo acontece com a ausência de entradas USB que poderão dar alguma jeito, mas que se percebe como algo a tirar num teclado, pois a sua função é mínima se olharmos para o grande espectro de possíveis clientes para este produto. Aliás, o que falta neste teclado são aqueles detalhes que gostamos de ter, mas que não são obrigatórios e que ao não estarem presentes, o preço do produto baixa.

 

 

Vê também: Razer Kraken 7.1 Chroma, em Análise

 

Um aspeto que a Razer sempre teve em conta é a qualidade dos seus materiais, e aqui volta a não falhar. Desde caixa, teclas ou cabos, tudo tem a qualidade que se pede num produto deste preço e desta marca.

O Razer Ornata destaca-se pela sua qualidade / preço. A isso junta um layout PT, um bom software e grande qualidade dos materiais. A sua missão é cumprida ao oferecer um meio termo entre teclados de membrana e mecânicos que poderá agradar a muitos utilizadores, apesar de continuar a ser um teclado barulhento. Se teclas mecânicas é algo que não apreciam, então este teclado é a vossa escolha natural.

 

 

Pontos fortes:

  • Qualidade / Preço
  • Qualidade dos materiais
  • Layout PT
  • Bom equilíbrio entre teclas de membrana e mecânicas

Pontos fracos:

  • Sem teclas macro ou entrada usb

Luís Pinto


 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *