Realidade Virtual | HTC vende 15 mil headsets em 10 minutos

 

O headset de realidade virtual da HTC já tinha dado que falar devido ao seu valor algo elevado. No entanto, quando na segunda feira (dia 29), foi colocado em pré-venda, ninguém esperava que atingisse este número de encomendas. 

Quando a tabela de preços do mais recente aparelho HTC Vive/Valve VR foram revelado, muita gente se apressou a afirmar que este aparelho de realidade virtual não iria fazer frente ao Oculus Rift, o seu principal concorrente e ao Samsung Gear VR. Apesar de não ter sido anunciado um valor especifico para Portugal, o preço deste headset na Europa estava marcado nos 899€, mais portes de envio, IVA e etc. Já nos Estados Unidos, o valor anunciado foi de 799$, oq ue em comparação com os 599$ dos Oculus Rift, parece francamente elevado.

realidade virtual htc vive

 

Não percas: Top Jogos Mobile

No entanto, quando as pré reservas começaram, ninguém esperava o que aconteceu. Tanto no site da HTC, como na loja online da Steam (parceira deste equipamento de realidade virtual), a pré-venda está a ser um verdadeiro sucesso. Um colaborador da HTC no twitter anunciou que em menos de 10 minutos, foram vendidas 15 mil unidades deste headset.

Apesar de este número parecer extraordinariamente alto, há que recordar que o HTC Vive, é o primeiro deste gérnero a ser lançado para o mercado, uma vez que nem o Oculus Rift nem o Playsation VR chegaram ao grande público. Já o aparelho de realidade virtual da Samsung, já se encontra no mercado, mas necessita de um smartphone para qualquer tipo de utilização, enquanto que estes equipamentos referidos anteriormente apenas necessitam de um monitor ligado a um computador.

Quem fez a pré-reserva, poderá esperar o seu equipamento a partir de maio e com a compra vem incluido o headset,dois comandos wireless, dois sensores de movimento e de escala do espaço e três jogos: Fantastic Contraption, Job Simulator e Tilt Brush .

 

Silvia Farinha

Licenciada em Educação e Comunicação Multimédia, descobri o gosto pela escrita. O gosto pelos videojogos sempre o tive, então pensei em juntar os dois! E aqui estou eu, aficionada de todo o tipo de jogos, desde desportivos ao indie mais obscuro que possam imaginar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *