Receitas em ecrãs IMAX com resultados históricos

 

Foram anunciadas receitas de bilheteira históricas nos ecrãs gigantes IMAX, tudo graças a um pequeno filme chamado Star Wars: O Despertar da Força. 

Lê também: IMAX em Portugal | Os filmes que vão estrear, o preço e os planos para o futuro

Já sabíamos que Star Wars: O Despertar da Força, realizado por J.J. Abrams teria imenso sucesso, para além de ter sido um dos filmes mais comentados de 2015, foi também o filme mais visto do ano em muitos países e tornou-se no maior êxito de bilheteira de todos os tempos nos EUA. Agora surgem notícias dos valores atingidos em receitas de bilheteira por parte da empresa que controla os ecrãs IMAX em todo o mundo, que também foram possíveis graças à exibição de Velocidade Furiosa 7 e de Mundo Jurássico, com crescimento superior ao previsto.

Lê Também:
Disney+ | Catálogo completo de Portugal

Lê ainda: Star Wars: O Despertar da Força, em análise

As receitas em IMAX no último trimestre de 2015 foram de 119,3 milhões de dólares, perfazendo um valor de 16,5% em relação ao ano anterior, o que permitiu 373,8 milhões de dólares na totalidade, um ganho de 28,7%. O lucro líquido ajustado do respetivo trimestre cresceu 5,8%, correspondente a 48,1 milhões de dólares. Em entrevista à publicação norte-americana The Wrap, o CEO da IMAX Corp., Richard L. Gelfond teria também uma palavra a dizer sobre o facto.

2015 was undoubtedly a historic year for IMAX — we delivered a record $1 billion in global box office, added 136 theaters to our network to bring our global total to over 1,000 screens, launched our highly anticipated laser projection system, and of course, successfully listed our China business on the Hong Kong Stock Exchange.

IMAX
A sala IMAX no Centro Comercial Colombo, em Lisboa

Vê Também: 15 Coisas que (possivelmente) Não Sabias sobre Star Wars: O Despertar da Força

Em 2015, a IMAX Corp. inaugurou 136 novas instalações, um aumento em relação às 113 de 2014. Na passada quarta-feira, a companhia, em comunicado, confirmou que em 2016 o aumento deverá continuar, estando previstas à abertura de 135 a 140 salas. Atualmente existem 1061 ecrãs IMAX espalhados por 67 países, incluindo Portugal.

Lê Também:
Disney+ | Catálogo completo de Portugal

Consulta também: Lista de estreias no IMAX do MAR Shopping

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *