Underground leva o tema da escravatura à Casa Branca

 

Underground foi a série escolhida para celebrar o mês da História Negra nos EUA. Exibida na Casa Branca, a nova série da WGN America relembra os anos de escravatura.

Depois do drama Salem (2014) e da série Manhattan recentemente cancelada após duas temporadas, a WGN America apresenta Undergound, a quarta série original do canal televisivo americano que acompanhará Outsiders na programação. O enredo traz para o ecrã um grupo de homens e mulheres que usam a sua ingenuidade, poder e perseverança para tentar executar a maior fuga da história, que lhes dará a liberdade apesar de todos os riscos, perigos e obstáculos que enfrentaram durante a saída da plantação que os mantém escravos.

Consulta ainda as Renovações e Cancelamentos | 1º trimestre 2016

Underground

Entre o elenco, encontramos Aldis Hodge, Christopher Meloni, Jumee Smollett-Bell, Alano Miller, Jessica de Gouw e Amirah Vann. Hodge, que interpreta Noah, o escravo que lidera os restantes na fuga da plantação do sul dos EUA, revelou que um dos aspetos da escravatura desvalorizado passa pela capacidade mental.

“A verdadeira prisão é a escravatura mental. A força mental é o mais fascinante, uma capacidade que atingimos quando estamos conscientes de que se trata de vida ou morte…O facto é que nem todos acreditavam que mereciam ser livres.”

Vê também o Calendário de Séries Midseason 2016

Destaque também para John Legend e Akiva Goldsman enquanto produtores executivos, juntamente com os criadores Misha Green e Joe Pokaski, acompanhados por Anthony Hemingway na realização. Esta equipa participou em vários debates sobre a série, que antecederam a exibição do episódio piloto na Casa Branca no passado dia 22 de Fevereiro, mês em que se celebra a História Negra nos EUA.

Lê ainda Comediante e Presidente vão buscar café

Esta escolha foi justificada pela forma como a série dá visibilidade aos monumentos e pontos de referência significativos pelo país para a comunidade afro-americana, incluindo a Underground Railroad, uma rede de rotas secretas e locais seguros usados pelos escravos do século XIX de descendência africana, que procuravam escapar para estados livres onde pudessem ser protegidos pelos abolicionistas e aliados simpatizantes da causa.

A estreia da série tem data a 9 de Março na WGN America.

 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *