Remake de Dune poderá ser feito por diretor de Arrival

Denis Villeneuve continua a dar que falar… Depois de Arrival, e enquanto trabalha em Blade Runner 2049, o diretor está em negociações para trazer de volta o clássico Dune!

Dune, lançado em 1984, faz parte da história do cinema por ser considerado um filme de culto. Do género fantasia e tendo sido dirigido por David Lynch, este clássico está prestes a regressar e Denis Villeneuve é o escolhido para ser diretor do remake. O assunto ainda se encontra em negociações e, enquanto nada está oficialmente confirmado, Villeneuve continua a trabalhar em Blade Runner 2049.

Lê Também: Top 10 cinema italiano | 1. 8½

Ficção científica parece assim ser o ponto forte da carreira de Denis Villeneuve, também responsável pelo sucesso de Arrival. O diretor revelou uma vez à Variety que gostaria de fazer um remake dDune, romance de Frank Herbert. Em relação aos direitos desta obra para cinema e televisão, estes pertencem desde novembro aos estúdios Legendary. A longa-metragem também chegou a ser adaptada para mini-série em 2000.

Lê Também:
Óscares 2022 | Quais os filmes que podem ser nomeados?

TRAILER | DUNE

A história original, onde o filme de 1984 foi baseado, passa-se num futuro distante no qual a família do duque Paul Atreides é escolhida para controlar o desértico planeta Arrakis. Como o local é o único produtor de um recurso altamente valioso, esta nomeação gera intrigas entre as famílias nobres. Após uma traição, Atreides decide lutar para retomar o poder.

Quanto a Blade Runner 2049, o filme estreia em Portugal a 5 de outubro de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *