Jennifer Hudson como Aretha Franklin em "Respect" © NOS Audiovisuais

“Respect” | Ouve as canções de Aretha Franklin por Jennifer Hudson

Já está nas salas de cinema “Respect” o filme sobre Aretha Franklin e agora podes ouvir a banda-sonora oficial com todos os clássicos da Rainha do Soul. 

Respect“, biopic sobre Aretha Franklin, uma das cantoras mais influentes do século XX, já chegou às salas de cinema portuguesas e a respetiva banda-sonora original do filme foi finalmente lançada nas plataformas digitais e em CD / Vinil. “Respect (Original Motion Picture Soundtrack)” apresenta-nos as canções mais populares de Aretha Franklin com novos arranjos e com a voz extraordinária de Jennifer Hudson.

A atriz vencedora do Óscar da Academia de Melhor Atriz Secundária e de dois Grammy Awards dá vida e voz a Aretha Franklin, sendo este álbum não só uma homenagem à mulher eternizada como “Rainha do Soul”, como uma oportunidade de introduzir Franklin às audiências mais novas. No álbum produzido pela Metro-Goldwyn-Mayer e pela Epic Records, temos músicas como “I Never Loved A Man (The Way I Love You)“, “Respect“, (You Make Me Feel Like A) Natural Woman” ou “Amazing Grace”, sempre interpretadas por Jennifer Hudson.

Ao contrário de outros musicais recentes como “Bohemian Rhapsody” sobre a banda Queen, Jennifer Hudson não é dobrada pela voz de Aretha Franklin no momento em que canta e mostra toda a sua garra no grande ecrã. Aliás, não poderemos esquecer que foi a própria Aretha Franklin que escolheu Jennifer Hudson para interpretá-la, pouco antes da sua morte em 2018 aos 76 anos.

Abaixo poderás ouvir a banda-sonora original de “Respect”.

RESPECT – Banda Sonora Original com Jennifer Hudson

Para além das músicas de Aretha Franklin, há também um cover de uma música de Nat King Cole, “Nature Boy”, e ainda uma música original, que poderá ser uma das favoritas na próxima edição dos Óscares da Academia. Referimo-nos a “Here I Am (Singing My Way Home)”, escrita por Jennifer Hudson, Jamie Hartman e Carole King e produzida por will.i.am e Johnny Goldstein. A canção está fortemente ligada ao passado música de Aretha Franklin, afinal foi a lendária compositora Carole King que co-escreveu um dos seus maiores sucessos “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman”.

De referir ainda que foi lançada uma box com os principais hits de Aretha Franklin. O álbum intitulado “ARETHA” é a companhia perfeita ao filme realizado pela cineasta sul-americana Liesl Tommy e que te permitirá descobrir mais sobre o talento desta artista, símbolo da emancipação feminina e dos direitos civis dos afro-americanos.

Ouve “ARETHA”, o novo álbum de Aretha Franklin

Podes ainda assistir ao medley de Jennifer Hudson com diferentes canções de Aretha Franklin apresentado no programa “Good Morning America”.

“Respect” encontra-se em exibição nas salas de cinema portuguesas. 

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1242 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *