"Respect" | © NOS Audiovisuais

“Respect”, com Jennifer Hudson, recebe primeiro trailer completo

Da infância à fama mundial, “Respect” acompanha o magnífico percurso de Aretha Franklin, a Rainha do Soul. Jennifer Hudson é a grande protagonista.

A biopic oficial da Rainha do Soul está quase a chegar aos cinemas e vai trazer consigo o talento de Jennifer Hudson. “Respect” é uma história oficial, que levou mais de 20 anos a acontecer, e que teve o aval da própria Aretha Franklin; a icónica cantora, que faleceu em 2018, foi quem escolheu a própria Jennifer Hudson para a interpretar no filme biográfico, logo após a actriz e cantora ter arrecadado o Óscar por “Dreamgirls”.

Dos estúdios MGM, “Respect” tem estreia marcada nos cinemas nacionais para 12 de agosto e apresenta um elenco de luxo ao lado de Hudson. Confirmados estão Forest Whitaker, Marlon Wayans, Audra McDonald (todos eles como membros da família Franklin), e ainda Marc Maron, Tituss Burgess, Kimberly Scott, Saycon Sengbloh, Hailey Kilgore, Heather Headley, Skye Dakota Turner como a jovem Aretha Franklin, Tate Donovan e a cantora/actriz Mary J. Blige.

Lê Também:
Biopics No Feminino Que Não Podes Deixar De Ver

Liesl Tommy, que foi a primeira mulher afro-americana nomeada a um Tony Award (para Best Direction of a Play, por “Eclipsed”), tem em “Respect” a sua estreia como realizadora. Na sua equipa tem Callie Khouri (“Thelma & Louise”) e Tracey Scott Wilson como responsáveis pela história, com esta última responsável pelo argumento final do filme.

“Respect” acompanha a vida do ícone Aretha Franklin; da sua infância, ao momento em que começou a cantar no coro da igreja do seu pai, e os eventos que a tornaram uma estrela internacional, esta é uma história memorável de como a cantora encontrou a sua voz. Aretha Franklin faleceu em 2018, com 76 anos, mas deixou um legado maior que a música e a sua voz: vários prémios Grammy, activismo cívico e um ícone pela luta dos direitos das mulheres.

TRAILER | RESPECT, A VOZ DE ARETHA FRANKLIN

Acreditas que Jennifer Hudson vai elevar o seu talento enquanto Aretha Franklin?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *