Oslo | © HBO

HBO Portugal apresenta adaptação cinematográfica de “Oslo”

Uma produção original HBO Films, “Oslo” é uma adaptação da peça vencedora de um Tony com o mesmo nome, e estreia em maio na HBO Portugal.

Baseando-se numa história verídica, “Oslo” leva até à plataforma de streaming da HBO Portugal um filme realizado por Bartlett Sher (“South Pacific”) e escrito por J.T. Rogers, o mesmo responsável pela peça de teatro original. Protagonizado por Ruth Wilsonn (“Mundos Paralelos“) e Andrew Scott (“Fleabag“), a história remonta a 1993, a acontecimentos que levaram aos Acordos de Paz de Oslo.

Uma história de negociações entre inimigos implacáveis, “Oslo” revela conversas secretas, amizades improváveis ​​e o heroísmo silencioso de um pequeno, mas comprometido, grupo de israelenses, palestinos e um casal norueguês.

Lê Também:
Síndrome de Estocolmo, em análise

A nova adição do catálogo da HBO Portugal apresenta Ruth Wilson como Mona Juul, uma Ministra dos Negócios Estrangeiros da Noruega, e Andrew Scott como Terje Rød-Larsen, um sociólogo norueguês e marido de Mona. A eles juntam-se ainda no elenco Salim Daw (“Fauda”) como Ahmed Qurie, Ministro das Finanças da Organização para a Libertação da Palestina; Waleed Zuaiter (“Ramy“) como Hassan Asfour, associado de Qurie e contacto da Organização para a Libertação da Palestina; Jeff Wilbusch (“Unorthodox”) como Uri Savir, Diretor Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel; Igal Naor (“Fauda”) como Joel Singer, consultor jurídico do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel; Dov Glickman (“Síndrome de Estocolmo“) como Yair Hirschfield, professor israelense de economia; Rotem Keinan (“Fauda”) como Ron Pundak, colega professor israelense e associado de Hirschfield; Itzik Cohen (“Fauda”) como Yossi Beilin, Deputado dos Negócios Estrangeiros de Israel; Tobias Zilliacus (“Thicker Than Water”) como Jan Egeland, Secretário de Estado da Noruega; e Sasson Gabay (“Síndrome de Estocolmo”) como Shimon Peres, Ministro dos Negócios Estrangeiros do Estado de Israel.

Produzido pela DreamWorks Pictures, Marc Platt Productions e Bold Films, “Oslo” tem estreia marcada na HBO Portugal para o dia 30 de maio.

TEASER | HBO PORTUGAL APRESENTA OSLO

Tens acompanhado as produções originais da HBO?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2789 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.