Robert Forster em "Twin Peaks" | © Showtime

Robert Forster | Faleceu actor de Jackie Brown e Twin Peaks

Robert Forster, que de entre tanto créditos, é conhecido por títulos como “Twin Peaks” ou “Jackie Brown”, de Tarantino, faleceu com 78 anos.

Com mais de 180 créditos no seu currículo enquanto actor, Robert Forster faleceu esta passada sexta-feira aos 78 anos, vítima de um cancro no cérebro.

Multifacetado, e um favorito do público, Forster dividiu os seus trabalhos entre o pequeno e grande ecrã, tornando-se tão imediato associar o eu nome a êxitos como “Twin Peaks” ou “Jackie Brown“, o filme de Quentin Tarantino que lhe garantiu a primeira e única nomeação a um Óscar da Academia, enquanto Melhor Actor Secundário.

Lê Também:
TOP Quentin Tarantino | 6. Jackie Brown

Os seus primeiros passos em Hollywood foram no grande ecrã, e impressionou todos com os seus primeiros filmes, ambos relacionados com o exército. Em 1967 foi Ellgee Williams em “Reflections in a Golden Eye”, de John Huston, onde contracenavam nomes como Marlon Brando e Elizabeth Taylor. Já no ano seguinte, teve a oportunidade de trabalhar directamente com Gregory Peck em “The Stalking Moon”.

Várias foram as oportunidades que surgiram desde então, de “The Lady in Red” a “The Black Hole”, “Delta Force” ou “Peacemaker”, mas nenhum se iria equiparar ao derradeiro “Jackie Brown” de Quentin Tarantino. A sua carreira já estava bem lançada mas foi este papel que lhe deu a projecção que precisava dentro de Hollywood.

Lê Também:
História dos Óscares | A glória do cinema sobre cinema

Desde “Jackie Brown” surgiram “Mulholland Drive” de David Lynch, “Me, Myself & Irene” com Jim Carrey e Renée Zellweger, “Lucky Numbler Slevin” com Bruce Willis e “Firewall” com Harrison Ford.

Mas, como apaixonado pela interpretação, Forster nunca esqueceu que também poderia ir atrás dos projectos do pequeno ecrã e se “Twin Peaks” lhe correra bem, também em séries de sucesso recente o actor foi capaz de encontrar o seu lugar. Depois de trabalhar em “Heroes”, Robert Forster ainda entrou em “The Last Man Standing”, onde interpretou o pai da personagem de Tim Allen.

E, apesar de não ter entrado em “Breaking Bad“, o actor faz parte do elenco do novo filme “El Camino: A Braking Bad Movie”, que estreou na Netflix no dia em que faleceu, sendo para já o seu último trabalho conhecido.

VÍDEO | ROBERT FORSTER EM “JACKIE BROWN”

Conhecias bem o trabalho do actor? E eras fã?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *