Robert Downey Jr | © 2012 Marvel. All rights reserved.

Robert Downey Jr apresenta-se como Dr. Dolittle

Robert Downey Jr. já pendurou o fato de Homem de Ferro e partiu para novos projectos. O próximo tem animais e é apropriado para toda a família.

Numa época onde os remakesreboots têm sido frequentes, nem mesmo clássicos como “Dr. Dolittle” parecem estar a escapar. Os filmes originais, cuja personagem icónica fora interpretada por Eddie Murphy, traziam-nos um médico com uma capacidade extraordinária: conseguia falar com os animais, de qualquer espécie. Agora, anos depois, é a Universal que quer continuar a história que foi lançada pela 20th Century Fox.

Até ao momento, os estúdios da Universal mantiveram a história do novo “Dr Dolittle” um mistério, sabendo apenas que se trata inevitalmente de um reboot da premissa. E, ainda sem trailer divulgado, os estúdios decidiram apresentar apenas o primeiro poster do filme, onde Robert Downey Jr é a figura de destaque.

Lê Também:
Os 30 remakes mais desnecessários

A sinopse oficial do filme diz que depois de perder a esposa há sete anos, o excêntrico Dr. John Dolittle (Downey), famoso médico e veterinário da rainha Victoria da Inglaterra, refugia-se dentro dos muros altos da Mansão Dolittle, apenas com a sua coleção de animais exóticos como companhia. Mas quando a jovem rainha (Jessie Buckley, “Wild Rose”) fica gravemente doente, Dolittle, relutantemente, é forçado a partir numa aventura épica para uma ilha mítica em busca de uma cura, recuperando sua perspicácia e coragem enquanto se cruza com velhos adversários e descobre criaturas maravilhosas.

O filme, que irá contar com um variado leque de espécies animais, terá nessas personagens um elenco de luxo que irá emprestar a sua voz. A juntar-se a Downey estará um divertido grupo de animais como um gorila ansioso (Rami Malek, “Bohemian Rhapsody“), um entusiástico pato (Octavia Spencer, “Ma“), uma cínica avestruz (Kumail Nanjiani, “Silicon Valley”), um urso polar (John Cena, “Bumblebee“) e um teimoso papagaio (Emma Thompson, “Years and Years“). Estes serão os confidentes e leais amigos de Dolittle (Downey), mas outros nomes estão ainda ligados ao projecto. Tom Holland será um cão, Selena Gomez uma girafa, Ralph Fiennes um tigre e Marion Cottillard uma raposa. Antonio Banderas, Michael Sheen e Jim Broadbent também participam.

TWITTER | ROBERT DOWNEY JR É DR DOLITTLE

O filme é realizado por Stephen Gaghan (“Syriana”) e é um argumento seu em parceria com Thomas Shepeder. Está previsto que o filme chegue aos cinemas nos primeiros meses de 2020.

Tens memória do Dr. Dolittle original, com Eddie Murphy? Faz sentido haver um reboot?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *