Roger Waters mantém-se fiel a si e vai mesmo atuar

O icónico vocalista dos Pink Floyd, Roger Waters, viu o seu tour mais curto. Mas vai em frente na mesma.

Um dos maiores nomes da música, e sobretudo do rock, Roger Waters é conhecido pelas suas opiniões fortes, e por vezes consideradas polémicas. No mês passado, a propósito dos seus dois concertos em Lisboa, o músico deixou uma mensagem acerca de um prisioneiro político. Dias a seguir, Roger Waters viu o seu tour “This is Not a Drill”, com o cancelamento do concerto em Frankfurt, por parte da autarquia local, devido a sua posição em relação ao estado de Israel. No entanto, o vocalista não se deixou ficar.

Lê Também:   Guia dos Festivais de Verão para 2023

No seu Instagram, Roger Waters partilhou uma fotografia da lápide de Sophie Scholl, uma ativista alemã anti-nazi que foi guilhotinada em 1943, após ter sido acusada de traição por divulgar panfletos anti-guerra na universidade. Na mesma publicação escreve, “nós lembramo-nos da Noite de Cristal. Tal como a Sophie, os nossos pais estiveram ao lado daqueles três mil homens judeus, e hoje estamos ao lado dos palestinianos”. Além desta vontade do músico em fazer acontecer o concerto, avança que a Câmara Municipal de Frankfurt era legalmente obrigada a responder a um recurso avançado por si, algo que não aconteceu.

Mais dentro da música, parte dos Pink Floyd poderão-se reunir, com Nick Mason a reiterar a sua vontade de juntar-se ao seu antigo companheiro.

INSTAGRAM | ROGER WATERS DEIXA MENSAGEM

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Roger Waters (@rogerwaters)

Quais consequências poderá ter este concerto?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *