© Sony Music

Roger Waters deixou mensagem antes de atuar em Portugal

Um dos fundadores dos Pink Floyd, Roger Waters regressou a Portugal para atuar no Altice Arena. Mas antes deixou um recado.

Nos meados da década de 60 do século passado, surgia uma das bandas mais importantes de sempre, os Pink Floyd. Detentores de êxitos como “Wish You Were Here”, “Comfortably Numb”, “Another Brick in the Wall”, a banda britânica continua a marcar gerações. No entanto, não terminaram da melhor maneira, com uma longa disputa entre Roger Waters e David Gilmour. Apesar disso, alguns integrantes prosseguem com as suas carreiras a solo, sendo um deles, o vocalista e baixista Roger Waters, que teve dois concertos no Altice Arena, com o último a acontecer no passado dia 18 de Março.

Lê Também:   Concertos em março

No entanto, antes do segundo concerto na capital portuguesa, o músico britânico deixou uma mensagem ao atual Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden. Num vídeo em que mostra a cidade de Lisboa, grava-se a si, começando por dizer que o vídeo não é só para mostrar a beleza da cidade, mas sim para pedir a Joe Biden para libertar o empresário colombiano Alex Sabbs. Segundo o músico, o detido está doente e é privado de cuidados médicos. Alex Sabbs foi detido numa escala em Cabo Verde, e extraditado em 2020 para os Estados Unidos da América, acusado de branqueamento de capitais para o governo venezuelano. 

Roger Waters é conhecido pelas suas polémicas opiniões políticas. No passado mês de Fevereiro, no seu discurso na ONU, o músico alega que a invasão russa foi provocada.

INSTAGRAM | ROGER WATERS DEIXA MENSAGEM

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Roger Waters (@rogerwaters)

Conhecias este lado político do músico? Tiveste presente nos concertos?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *