Roger Waters continua sob foco com concerto cancelado

Depois da sua passagem por Portugal, no Altice Arena, Roger Waters viu um dos seus próximos concertos a ser cancelado. Alguns músicos já protestaram.

Na semana passada, o polémico músico britânico, Roger Waters, antigo líder dos Pink Floyd, atuou em dose dupla na Altice Arena. Mas antes de entrar em palco, o vocalista voltou a expressar a sua opinião, num vídeo publicado nas redes sociais, onde apela ao atual Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, à libertação do empresário colombiano Alex Sabbs, com alegadas ligações a branqueamento de capitais para o governo venezuelano. Com posições políticas controversas, Roger Waters viu o seu tour “This Is Not a Drill” tornar-se mais curto, depois da autarquia local de Frankfurt, na Alemanha, cancelar o seu concerto do próximo dia 28 de Maio. Em causa, estão as críticas do músico ao estado de Israel, onde por diversas vezes, foi acusado de anti-semitismo, apesar de o negar.

Lê Também:   Roger Waters deixou mensagem antes de atuar em Portugal

No entanto, vários músicos internacionais, como Brian Eno, Peter Gabriel, Eric Clapton, Tom Morello, Robert Wyatt, e até o seu antigo colega dos tempos dos Pink Floyd, Nick Mason, juntara-se à petição da comediante norte-americana Katie Halper. Com mais de 10 mil assinaturas reunidas, pode ler-se na descrição da petição que a posição de Roger Waters em relação a Israel deve-se ao tratamento que o estado dá aos palestinianos. O conflito Israel-Palestina dura há vários anos, mostrando o lado negro deste estado.

Apesar deste cancelamento, o músico britânico tem mais concertos marcados na Alemanha, nas cidades de Hamburgo, Colónia, Berlin e Munique.

TRAILER | ROGER WATERS COMEÇOU O TOUR EM PORTUGAL

Qual é a tua opinião sobre o posicionamento do músico? Acreditas que a autarquia da cidade agiu bem?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *