Rosaline © Disney+

Rosaline | À conversa com o elenco do filme

Numa história que é um divertido twist ao que conhecemos de Romeu e Julieta, “Rosaline” é a nova comédia da Disney+ Portugal. Um filme divertido e com alusão à história de amor mais conhecida de sempre, este original Hulu promete conquistar as audiências que procuram um filme mais leve.

Da 20th Century Studios, “Rosaline” é o novo filme que nos leva de volta aos tempos de Romeu e Julieta mas de uma perspetiva diferente… e muito mais cómica! Ao contrário do que já conhecemos da clássica história de juras de amor eterno de Shakespeare, “Rosaline” é uma história de amor sim, com Romeu e Julieta também, mas do ponto de vista (hilariante) de Rosaline, a prima de Julieta.

SUBSCREVE JÁ À DISNEY+

Rosaline era na verdade a namorada de Romeu, e apenas depois de algumas peripécias, é que Julieta entra na história e na vida do rapaz de quem todas gostam. Quando Romeu conhece Julieta, e se deixa enfeitiçar pela sua beleza, Rosaline tudo fará para encaminhar a prima para outros interesses amorosos de modo a conseguir uma única coisa: ficar com o seu verdadeiro amor, Romeu.

Mas claro, como em qualquer história de amor, o coração nem sempre corresponde o que o cérebro quer e Rosaline vai encontrar novas pessoas, lidar com um pai que procura casá-la o quanto antes e ainda enfrentar o eterno par romântico, Romeu e Julieta.

Kaitlyn Dever Rosaline
Rosaline é a namorada de Romeu que muitos não conhecem © 20th Century Studios

O argumento, de Scott Neustadter e Michael H. Weber, é na verdade uma história baseado no romance “Quando tu eras meu” de Rebecca Serle. Para o ecrã, a história chegou pelas palavras de ambos e pela visão de Karen Maine, que depois de “Yes, God, Yes” e da série “Starstruck”, se aventura para a sua segunda longa-metragem.

Disponível na Disney+ Portugal desde o passado dia 14 de outubro, “Rosaline” conta com a jovem Kaitlyn Dever (“Dopesick“) como protagonista e reúne um elenco de jovens talentos com Kyle Allen como Romeu e Isabela Merced como Julieta. Ao enredo juntam-se também Sean Teale como Dario, Minnie Driver é a simpática Enfermeira Janet, Spencer Stevenson é Paris e Bradley Withford é Adrian Capulet, o pai de Rosaline.

Lê Também:   Disney+ Portugal | Um outubro de novas histórias

E, a propósito desta estreia, a Magazine.HD não perdeu a oportunidade de se juntar a uma conversa animada sobre como foi trazer uma história tão marcada na cultura com uma vibe diferente, uma banda sonora marcante e de humor bem vincado.

O que se quis saber primeiro foi, claro, como é que este projeto se havia conjugado e, acima de tudo, como é que Karen Maine conquistou a cadeira da realização. Por entre muitos elogios (porque sim, o filme é de facto uma divertida comédia onde parece existir uma coreografia invisível que faz tudo parecer certo), Karen foi muito clara nos pontos que a puxaram desde logo para o filme.

“O guião foi-me enviado e disseram-me que Kaitlyn estava ligada ao projeto para ser a protagonista. E eu imediatamente, que adoro o trabalho de Kaitlyn, estava a ‘morrer’ por trabalhar com ela. Ela é espetacular. E o guião era fantástico. Escrito por Michael Weber e Scott Neustadter, que eu sou fã já desde 500 Days of Summer, e de todo o seu trabalho sinceramente. É hilariante. E a ideia de criar um mundo com lugar no período Renascentista mas com linguagem moderna e sensibilidades e temas modernos, na minha mente, era a justaposição perfeita do velho e novo.”

Kaitlyn Dever
Kaitlyn Dever é a grande protagonista de Rosaline © 20th Century Studios

Mas como foi referido várias vezes, “Rosaline” tinha outro fator além da questão do tempo e da junção aos tempos modernos: a história mais conhecida. Com Romeu e Julieta a existirem no enredo, o filme tem como ‘dificuldade’ subverter a história principal e dar a conhecer novas personagens, nomeadamente Rosaline. E, o que se calhar muitos não sabem é que ela realmente existiu na história real de Shakespeare. E para Kaitlyn Dever, apesar da sua aparição na história ser muito breve, foi também a grande porta de abertura para este filme. Segundo a jovem atriz,

“Rosaline é mencionada em Romeu e Julieta, mas com um papel muito, muito, muito pequeno na história. E, por causa disso, foi muito entusiasmante ter a possibilidade de fazer qualquer coisa com a personagem. Tive a oportunidade de criar a personagem com a Karen, sabendo que poderíamos ir em múltiplas direções. E por isso diverti-me muito com este papel. Eu apreciei-a e admirei-a, especialmente a sua determinação e a sua ambição. E a comédia… a escrita era brilhante.”

Lê Também:   Disney+ | Os filmes originais da plataforma para 2022

Mas a parte divertida surgiu também da re-interpretação do próprio Romeu e Julieta. Kyle Allen, que deu vida a Romeu, disse mesmo que a sua personagem em “Rosaline” é de tal modo obcecado com o conceito e a ideia de amor que era capaz de se apaixonar por um pau (se o deixassem mesmo). E apesar da sua personalidade se resumir inteiramente a esse ponto, torna-se uma personagem bastante divertida em oposição a um quebra-corações mais sério. Mas Julieta foi também uma surpresa; Isabela Merced, conhecida por trabalhos como “Transformers: O Último Cavaleiro” ou “Sweet Girl” não é a típica protagonista amorosa de projetos grandes. A própria jovem atriz mencionou que esse era um dos pontos altos de ter aceite o papel de Julieta, “A Julieta é uma mulher forte, mas ela é também muito sensível e emocional, e simpática e empática.”

Rosaline
Romeu e Julieta são secundários mas muito divertidos © 20th Century Studios

Por entre conversas sobre os bastidores e o ambiente de filmagens, a Magazine.HD não resistiu a saber mais sobre Dario, interpretado por Sean Teale. Como habitual, numa comédia romântica é provável que exista um triângulo amoroso mas que ao longo da história uma quarta pessoa se envolva. E em “Rosaline” não é diferente. Ainda que caia no habitual cliché, Dario é uma personagem charmosa e super cativante desde o primeiro momento. No entanto, porque não queremos revelar muito do que se passa durante a história, uma coisa é certa: Dario é um homem do Renascimento e esse é o seu segredo segundo o ator (e com um toque de um certo progressismo para a época).

Rosaline
Dario e Rosaline são uma dupla implacável © 20th Century Studios

Mas se houve algo que surgiu em conversa, desde o primeiro momento, foi como “Rosaline” captou a atenção pela sua banda sonora distinta. Fugindo das habituais músicas de filmes do género, o filme conta com uma banda sonora bastante atual e parte da ‘culpa’ é de Karen, a realizadora. Desde o início Karen organizou uma playlist no seu Spotify e a ideia também se extendeu a Kaitlyn Dever, a protagonista. E o grande mote são grandes vozes femininas, fazendo ecoar a forte presença da própria Rosaline.

Uma história que se foca imensamente em novas personagens, “Rosaline” destaca-se por não ser a típica história de Romeu e Julieta. São duas histórias de amor ‘entrelaçadas’, uma produção que combina o antigo com o novo, e um filme para uma boa dose de entretenimento puro e descontraído.

TRAILER | ROSALINE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Gostas de filmes com twists nas histórias que conhecemos de sempre?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *