RTP vai começar a transmitir eSports

Durante o dia de ontem a RTP fez um anúncio fantástico que vem provar o quanto os eSports estão a evoluir no nosso país.

O canal de televisão pública decidiu inovar e anunciou o lançamento do RTP Arena eSports. Assim, estão asseguradas as transmissões de vários tipos de competições de gaming, através do site oficial do canal e do RTP Play.

O RTP Arena eSports contará com magazines semanais na RTP1 e RTP3, com a duração de 25 minutos, e irá transmitir as ligas nacionais e internacionais de videojogos. Para já, estão asseguradas as transmissões das fases mais importantes da Liga Portuguesa de League of Legends (LPLoL).

Lê também: Hyrule Warriors Legends (Nintendo 3DS) | Análise

Para quem não conhece, eSports é uma modalidade onde diversos gamers se juntam para se defrontarem online num determinado jogo. Determinadas competições chegam a ter em jogo milhares de euros em prémios.

No vídeo abaixo podem ver como a apresentação foi feita,e é certo que as reacções encenadas no vídeo, são mesmo aquelas que muitos gamers tiveram ao ouvir esta noticia, que já está a causar impacto nas redes sociais.

O RTP Arena ficará disponível a partir de 29 de Abril aqui.

Silvia Farinha

Licenciada em Educação e Comunicação Multimédia, descobri o gosto pela escrita. O gosto pelos videojogos sempre o tive, então pensei em juntar os dois! E aqui estou eu, aficionada de todo o tipo de jogos, desde desportivos ao indie mais obscuro que possam imaginar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *