Drag Race UK |©BBC

RuPaul’s Drag Race | Todas as novidades sobre o universo em expansão

O império de RuPaul e do seu RuPaul’s Drag Race continua a expandir, muito para lá do seu próprio domínio. Nos últimos dias, inúmeras novidades sobre este universo foram-se multiplicando. Aqui, deixamos os destaques ligados a programação, a digressão do seu espectáculo ao vivo e a bem-sucedida versão britânica que começou a ser emitida há pouco tempo na BBC. 

Vamos então explorar tudo o que o mundo das Drag Queens tem a oferecer, da Netflix à HBO, passando por uma visita antecipada ao Coliseu de Lisboa.

1 de 4

SHANGELA, BOB THE DRAG QUEEN E EUREKA ESTÃO AQUI PARA FICAR 

RuPaul's Drag Race Shangela
As Drag Queens Bob The Drag Queen, Shangela e Eureka |©HBO

Shangela D.J Pierce, ou Shangela Laquifa Wadley, de 37 anos, é uma das mais populares Drag Queens do universo de RuPaul’s Drag Race. Shangela participou em “Assim Nasce Uma Estrela” e esteve presente em todos os eventos promocionais e premiações nas quais o filme marcou presença. Para além de ter trabalhado com Lady Gaga neste filme, participou também em alguns dos seus videoclipes, e foi pessoalmente indicada por Gaga para o papel no filme, que a trata carinhosamente por “Shan”. Dançou nos GLAAD para Beyonce e entrou em diversas séries e filmes diversos.

Shangela, que participou em três temporadas de RuPaul’s Drag Race, aquela que está sempre de volta, regressa mais uma vez à televisão norte-americana. E se, por norma, a Netflix é o serviço associado a drag queens: lá está RuPaul’s Drag Race, a série da drag Alyssa Edwards, “Dancing Queen”, o inaugural documentário “Paris is Burning” ou os filmes da vencedora Bianca Del Rio, este novo programa “We’re Here” é a proposta “drag”da HBO para a primavera. A série de reality tv junta Bob the Drag Queen, vencedora da 8ª temporada de RuPaul’s Drag Race, Shangela e a finalista de top 3 Eureka para uma viagem pelo interior e pelas pequenas cidades dos Estados Unidos.

A série “We’re Here” terá seis episódios, e a pretensão de dinamizar pequenas comunidades locais. Interessados?

1 de 4

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *