Drag Race UK |©BBC

RuPaul’s Drag Race | Todas as novidades sobre o universo em expansão

[tps_header]

O império de RuPaul e do seu RuPaul’s Drag Race continua a expandir, muito para lá do seu próprio domínio. Nos últimos dias, inúmeras novidades sobre este universo foram-se multiplicando. Aqui, deixamos os destaques ligados a programação, a digressão do seu espectáculo ao vivo e a bem-sucedida versão britânica que começou a ser emitida há pouco tempo na BBC. 

Vamos então explorar tudo o que o mundo das Drag Queens tem a oferecer, da Netflix à HBO, passando por uma visita antecipada ao Coliseu de Lisboa.

[/tps_header]

SHANGELA, BOB THE DRAG QUEEN E EUREKA ESTÃO AQUI PARA FICAR 

RuPaul's Drag Race Shangela
As Drag Queens Bob The Drag Queen, Shangela e Eureka |©HBO

Shangela D.J Pierce, ou Shangela Laquifa Wadley, de 37 anos, é uma das mais populares Drag Queens do universo de RuPaul’s Drag Race. Shangela participou em “Assim Nasce Uma Estrela” e esteve presente em todos os eventos promocionais e premiações nas quais o filme marcou presença. Para além de ter trabalhado com Lady Gaga neste filme, participou também em alguns dos seus videoclipes, e foi pessoalmente indicada por Gaga para o papel no filme, que a trata carinhosamente por “Shan”. Dançou nos GLAAD para Beyonce e entrou em diversas séries e filmes diversos.

Shangela, que participou em três temporadas de RuPaul’s Drag Race, aquela que está sempre de volta, regressa mais uma vez à televisão norte-americana. E se, por norma, a Netflix é o serviço associado a drag queens: lá está RuPaul’s Drag Race, a série da drag Alyssa Edwards, “Dancing Queen”, o inaugural documentário “Paris is Burning” ou os filmes da vencedora Bianca Del Rio, este novo programa “We’re Here” é a proposta “drag”da HBO para a primavera. A série de reality tv junta Bob the Drag Queen, vencedora da 8ª temporada de RuPaul’s Drag Race, Shangela e a finalista de top 3 Eureka para uma viagem pelo interior e pelas pequenas cidades dos Estados Unidos.

A série “We’re Here” terá seis episódios, e a pretensão de dinamizar pequenas comunidades locais. Interessados?




AO VIVO EM LISBOA EM 2020

RuPaul's Drag Race
Werk the World |©Voss Events

Uma vez mais, e pelo segundo ano consecutivo, a tour mundial de RuPaul’s Drag Race, que dá pelo nome de “Werk the World” regressa a Lisboa. A digressão passou pelo Tivoli este ano, perante uma sala cheia, e regressa em 2020 para uma sala maior. Será no dia 21 de maio de 2020, pelas 21h00 horas. O elenco, que poderá sofrer ligeiras alterações, contará com as queens Asia O’ Hara, Detox, Kameron Michaels, Plastique Tiara, Vanessa Vanjie Mateo, Yvie Oddly e com a vencedora da primeira edição do Reino Unido, que não é ainda conhecida. A apresentação do evento ficará a cargo de Michelle Visage, jurada do painel permanente de RuPaul’s Drag Race, que no ano passado falhou a sua visita a Portugal, embora estivesse anunciada.

Os bilhetes vão dos 53 aos 456,00€ euros, e o meet and great pode ser comprado como um extra, não garantindo entrada no recinto, por 132 euros adicionais. A venda oficial de bilhetes começa amanhã, com a pré-venda já a decorrer. Para comprar já basta aceder ao site da BOL e introduzir o código THETIMEHASCOME. Este evento é organizado pela Voss Events, em colaboração com o canal VHI, emissora da competição e a produtora da série, World of Wonder. Uma das tours anteriores foi imortalizada numa série de episódios no formato de documentário que podem ser encontrados na plataforma de streaming WOW Presents Plus, com episódios focados em cada uma das drags, como Aquaria, Sharon Needles, Shangela, Valentina, entre outras favoritas dos fãs.




FROCK DESTROYERS AO PODER – DRAG RACE UK

RuPaul's Drag Race
The Frock Destroyers |©BB3/ World of Wonder

Como estabelecemos já, o império criado por RuPaul nunca pára de crescer. Este ano, começou a ser emitido na BBC3 a versão britânica de RuPaul’s Drag Race. Está a correr para lá de bem. As queens desta nova versão já fizeram história. No último episódio, tiveram de se dividir em dois “girl groups” e criar letras para o seu single de apresentação “Break Up (Bye Bye)”. A versão do grupo “Frock Destroyers”, com Divina de Campo, Baga Chipz e Blue Hydrangea, tornou-se um êxito, sendo o primeiro single do programa a chegar ao top de músicas mais ouvidas do Reino Unido esta semana.

Tal é o sucesso, que as três drag queens irão unir-se, em novembro deste ano, para três interpretação ao vivo desta sua música do programa, numa mini-tour.

Tão bem está a correr o programa que a segunda edição de Drag Race UK foi já anunciada. O casting está aberto de momento, mas apenas durante um período muito limitado. Se és uma drag queen no Reino Unido, está na hora de realizar a candidatura.




TUDO ISTO E MUITO MAIS EM 2020

Drag Race Canada
Drag Race Canada chega em breve |©Crave TV

De resto, o universo vai expandir-se também com uma nova versão no próximo ano, a versão dedicada a celebridade. Algumas das drag queens mais famosas, que participaram no programa de televisão no passado, irão funcionar como mentoras nesta nova versão, um spin off que será certamente também apresentado por RuPaul Charles. Existirá também uma versão canadiana, com a queen Brooke Lynn Hytes no painel de jurados. A versão australiana será também uma realidade, e para o ano poderemos esperar um novo All Stars no Estados Unidos, bem como a temporada 12. Certamente RuPaul Charles não conseguirá apresentar todas estas versões e spin offs, mas é esperar para ver.

Por aí, estão a pensar ver todos estes conteúdos? E as queens que vêm cá, algumas favoritas entre o elenco? 

[tps_footer]

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *