© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 421204471)

Russell Crowe revela como improvisou esta icónica de Gladiador

O ator neozelandês Russell Crowe está de volta aos cinemas com “Sleeping Dogs – A Teia”, mas antes recorda como improvisou esta icónica cena de “Gladiador”.

épico de Ridley Scott misturou personagens inspiradas em pessoas reais com personagens fictícias numa história que demostra como funcionava a Roma Antiga e o combate de gladiadores. Ao longo de quase três horas de filme, seguimos a determinação de Maximus (Russell Crowe) para repor a justiça.

Lê Também:   Grandes Filmes na TV (Semana de 8 a 14 de Abril)

A performance do ator rendeu-lhe o Óscar de Melhor Ator Principal. Ao seu lado encontravam-se também Joaquin Phoenix (“Joker“), Connie Nielsen (“Ninguém“), Richard Harris (“Harry Potter e a Pedra Filosofal“), Derek Jacobi (“Hamlet”), Djimon Hounsou (“Gran Turismo“), entre outros.




RIDLEY SCOTT DEU LIBERDADE AO PROTAGONISTA

Gladiador russell crowe
©AMC

“Gladiador” é um dos melhores filmes de Ridley Scott – a história, a banda sonora e a grande performance de Russell Crowe foram a receita perfeita para tornar este filme numa obra prima. O grande sentido de realidade do filme levado a cabo pela equipa de Ridley Scott, a abertura do realizador e de Russell Crowe em adaptar certas partes do guião no momento tornaram “Gladiador” ainda melhor.

Lê Também:   Apple abre finalmente as portas da App Store a um tipo de Jogo há muito desejado

Por exemplo, a icónica caminhada de Maximus no reencontro com a sua família no pós-vida, foi totalmente improvisada). Quando Russell Crowe está prestes a regressar aos cinemas com “Sleeping Dogs – A Teia“, recordamos a outra grande cena que foi totalmente improvisada.




MAIS UM GRANDE IMPROVISO

Gladiador
© Universal Pictures

Numa entrevista com a Vanity Fair, o ator neozelandês contou que a cena onde Maximus pega em duas figuras de madeira, que representam a sua mulher e o seu filho, para uma oração, não estava no guião e foi totalmente improvisada no momento pelo realizador Ridley Scott e o próprio ator.

Lê Também:   Estes são os jogos mais aguardados de 2024

Russell Crowe diz, “Ridley queria filmar-me a fazer esta oração depois da batalha e, entre as bugigangas que o departamento de arte tinha deixado na prateleira, existiam umas pequenas figuras. Então peguei nestas figuras e dirigi-lhes uma oração como se fossem a minha mulher e o meu filho”.

Porém, dentro do filme as “bugigangas” tinham de fazer sentido. E aqui entra Cicero, interpretado por Tommy Flanagan – “E depois, como acabou por acontecer, tivemos a ideia de ele não só vir ver o Maximus como trazer as figuras”, acrescenta Russell Crowe.

TRAILER | GLADIADOR É A OBRA PRIMA DE RIDLEY SCOTT E RUSSELL CROWE

Já viste o filme quantas vezes?



Também do teu Interesse:


About The Author


6 thoughts on “Russell Crowe revela como improvisou esta icónica de Gladiador

  • Foi o melhor filme que vi até hoje

  • Amo!!O filme da minha vida!! Inpirador.

  • Acho que já assisti umas 8 vezes sempre repito muitas vezes um filme que gosto vejo os detalhes depois de o Vento Levou foi um dos melhores que assisti

  • O melhor filme épico que já assisti.

  • Assisto todos os dias , a mensagem de amor pela família e o realizar de um sonho de alguém que nem existia mais ,gosto de ver o amor a lealdade e a necessidade que ele teve em fazer justiça

  • Lecionava a disciplina de Planejamento Estratégico, usamos algumas cenas do filme para abordar o assunto, foi um show de aula.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *