Gladiador | Russel Crowe

Gladiador volta ao cinema com Ridley Scott

18 anos depois, a Paramount Pictures anuncia que vai juntar-se a Ridley Scott para trazer o “Gladiador” de volta e já avança detalhes sobre o enredo

“Gladiador”, de Ridley Scott, estreou em maio de 2000 e foi uma sensação a nível de bilheteiras, tornando-se um filme icónico até aos dias de hoje e um dos maiores de sucesso do realizador. Um dos filmes com mais nomeações aos Óscares, tendo obtido 12, “Gladiador” conseguiu arrecadar na cerimónia cinco prémios da Academia, incluindo os Óscares de Melhor Filme e Melhor Ator, para Russel Crowe.

Mais de 18 anos depois, a Paramount Pictures confirma que irá continuar a história do primeiro filme, anunciando o regresso de Ridley Scott, cineasta conhecido por gostar de trabalhar em sequelas (recordamos “Alien: Covenant” e “Blade Runner 2049” dos seus trabalhos mais recentes).

Peter Craig é o argumentista escolhido pelo estúdio, estando neste momento ligado à mais recente sequela, “Top Gun: Maverick” (atualmente em filmagens). Craig tem no seu currículo filmes como “A Cidade” e as duas partes de “The Hunger Games: A Revolta”.

A história da sequela, “Gladiador 2”, irá centrar-se em Lucius, filho de Lucilla, personagem interpretada por Connie Nielsen no primeiro filme. Lucius, interpretado no primeiro filme por Spencer Treat Clark, é o sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), o líder romano que foi morto por Maximus, imortalizado por Russel Crowe. Maximus morreu no primeiro filme mas a sequela irá mostrar a sua marca e influência no desenvolvimento de Lucius. Até à data ainda não foi avançado quando tempo haverá decorrido desde os acontecimentos do primeiro filme.

Ridley Scott encontra-se atualmente em processo de filmagens do seu mais recente projeto de ficção científica, “Raised by Wolves”, uma série da TNT pelo que a produção da sequela de “Gladiador” não deverá começar no imediato.

Ainda não existe confirmação de nenhum nome para o futuro elenco.

VÍDEO | “GLADIADOR”, O SEU NOME É MAXIMUS

O que pensas desta sequela?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *