Gladiador | Russel Crowe

Gladiador volta ao cinema com Ridley Scott

18 anos depois, a Paramount Pictures anuncia que vai juntar-se a Ridley Scott para trazer o “Gladiador” de volta e já avança detalhes sobre o enredo

“Gladiador”, de Ridley Scott, estreou em maio de 2000 e foi uma sensação a nível de bilheteiras, tornando-se um filme icónico até aos dias de hoje e um dos maiores de sucesso do realizador. Um dos filmes com mais nomeações aos Óscares, tendo obtido 11, “Gladiador” conseguiu arrecadar na cerimónia dos prémios da Academia dois Óscares, Melhor Filme e Melhor Ator, para Russel Crowe.

Mais de 18 anos depois, a Paramount Pictures confirma que irá continuar a história do primeiro filme, anunciando o regresso de Ridley Scott, cineasta conhecido por gostar de trabalhar em sequelas (recordamos “Alien: Covenant” e “Blade Runner 2049” dos seus trabalhos mais recentes).

Peter Craig é o argumentista escolhido pelo estúdio, estando neste momento ligado à mais recente sequela, “Top Gun: Maverick” (atualmente em filmagens). Craig tem no seu currículo filmes como “A Cidade” e as duas partes de “The Hunger Games: A Revolta”.

Lê Também:
As 15 mais célebres duplas realizador-ator (II)

A história da sequela, “Gladiador 2”, irá centrar-se em Lucius, filho de Lucilla, personagem interpretada por Connie Nielsen no primeiro filme. Lucius, interpretado no primeiro filme por Spencer Treat Clark, é o sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix), o líder romano que foi morto por Maximus, imortalizado por Russel Crowe. Maximus morreu no primeiro filme mas a sequela irá mostrar a sua marca e influência no desenvolvimento de Lucius. Até à data ainda não foi avançado quando tempo haverá decorrido desde os acontecimentos do primeiro filme.

Ridley Scott encontra-se atualmente em processo de filmagens do seu mais recente projeto de ficção científica, “Raised by Wolves”, uma série da TNT pelo que a produção da sequela de “Gladiador” não deverá começar no imediato.

Ainda não existe confirmação de nenhum nome para o futuro elenco.

VÍDEO | “GLADIADOR”, O SEU NOME É MAXIMUS

O que pensas desta sequela?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *