Michelle Williams em Todo o Dinheiro do Mundo

As enormes diferenças salariais entre Michelle Williams e Mark Wahlberg em Todo o Dinheiro do Mundo

No total da produção do filme de Ridley Scott, Michelle Williams recebeu um valor salarial oito vezes menor do que Mark Wahlberg. 

Mark Wahlberg teve o gesto de doar 1,5 milhões de dólares, para o Fundo de Defesa Legal do movimento Time’s Up, após alegações de que o ator tinha ganho 1,500 vezes mais dinheiro do que a atriz Michelle Williams, sua co-protagonista, pelas gravações que restavam para completar o filme “Todo o Dinheiro do Mundo”.

Michelle Williams Mark Wahlberg Todo o Dinheiro do Mundo

Wahlberg doou o exato valor do cheque de pagamento que recebeu pelos dias extra de filmagens, e fê-lo em nome da colega. Ainda, a agência que representa ambos os atores, William Morris Endeavor, doou mais 500 mil dólares ao fundo.

Lê Também:
E os atores mais bem pagos do cinema em 2017 são...

A situação ficou bem resolvida e com um bom gesto de parte de Mark Wahlberg. No entanto, aparentemente, a diferença salarial entre os protagonistas do filme vai mais além do que estes valores. Como apontado pelo The Hollywood Reporter, apesar de terem relativamente o mesmo número de minutos de destaque no filme, o ator foi pago cerca de 5 milhões de dólares pelo seu trabalho na produção de Ridley Scott, enquanto que a atriz recebeu 625 mil dólares.

Michelle Williams Mark Wahlberg Todo o Dinheiro do Mundo

Williams foi ainda nomeada para um Globo de Ouro pela sua performance, o que, apesar de ter acontecido após as negociações salariais, contribui para a ideia de que talvez a atriz merecesse uma maior compensação.

Cada vez mais atrizes têm vindo a partilhar a existência de discrepâncias entre os seus salários e dos seus colegas homens, com, por exemplo, atrizes de “Mentes Criminosas” a pedirem um aumento salarial para equivalerem aos atores que trabalham na série, ou Tracee Ellis Ross a declarar que é “bastante menos” paga do que o seu colega de elenco em “Black-ish”, Anthony Anderson.

“Todo o Dinheiro do Mundo” estreia dia 8 de fevereiro em Portugal.

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *