Há más notícias sobre a nova temporada de Sandman da Netflix
“The Sandman”, embora seja uma popular série da Netflix, terá o seu fim a vir mais cedo do que esperado.
Sumário:
- A Netflix confirmou o fim de “The Sandman” com a sua segunda temporada.
- Embora esta série não era para ter mais do que uma temporada, a sua popularidade no streamer levou ao desenvolvimento de uma nova e última temporada.
- “The Sandman” foi criada por Neil Gaiman que também pode ter sido uma das grandes razões para o fim da série, devido às várias acusações de assédio sexual contra o escritor.
“The Sandman” é uma série da Netflix baseada na obra de Neil Gaiman onde seguimos a história da personagem Dream , ou Sonho, enquanto este se consegue libertar da prisão onde estava e procura recuperar os seus poderes e voltar ao seu reino.
Embora tenha sido uma série popular e muito vista na plataforma de streaming, a renovação para uma segunda temporada demorou algum tempo, pois o plano original era para ser só de uma temporada.
No entanto, a Netflix insistiu numa segunda temporada, tendo o showrunner, Allan Heinberg, revelado: “Nós estamos muito satisfeitos que a Netflix trouxe a equipa de volta e por nos dar o tempo e os recursos para fazermos uma adaptação fiel para conseguirmos surpreender os fãs das bandas desenhadas.”.
A segunda temporada de “The Sandman” segue Lúcifer a abdicar o controlo do Inferno e a dar a chave dos portões para Morpheus / Dream. E agora vários outros imortais vão tentar convencê-lo a dar-lhes a chave.
O elenco desta série conta com Tom Sturridge (“Irma Vep”), Gwendoline Christie (“Game of Thrones”), Patton Oswalt (“Manhunt”), Vivienne Acheampong (“As Bruxas de Roald Dahl”), Jenna Coleman (“Victoria”), Ferdinand Kingsley (“Silo”), Stephen Fry (“Heartstopper”), Asim Chaudhry (“Industry”), Sanjeev Bhaskar (“Paddington na Amazónia”), Vanesu Samunyai, Razane Jammal, Esmé Creed-Miles (“Hanna”), Adrian Lester (“Renegade Nell”), Barry Sloane (“The Bay”), Ruairi O’Connor (“The Morning Show”), Freddie Fox (“House of the Dragon”), Clive Russell (“Sherlock Holmes”), Laurence O’Fuarain (“The Gentlemen”), Ann Skelly (“The Nevers”), Douglas Booth (“A Terra Prometida”), Jack Gleeson (“Game of Thrones”), Indya Moore (“Pose”) e Steve Coogan (“Joker: Loucura a Dois”).
The Sandman chega ao fim com segunda temporada na Netflix, a meio do escândalo contra Neil Gaiman
Mas agora sabe-se que a segunda temporada será definitivamente a última desta série e esta decisão também pode ter sido tomada devido ao que tem acontecido ultimamente com Neil Gaiman.
Neil Gaiman é um escritor britânico responsável por trabalhos como “The Sandman”, “Good Omens”, “American Gods”, “The Graveyard Book”, “Coraline”, entre muitos outros. Muitos dos seus trabalhos já foram adaptados para o pequeno ou grande ecrã, sendo que para além da série da Netflix, “Good Omens” com David Tennant e Michael Sheen também tem sido muito popular.
Contudo, o escrito tem sido o alvo de várias acusação de assédio sexual e isto tem tido repercussões em vários projetos em que Gaiman estava envolvido, sendo que estúdios querem manter a sua distância do escritor.
Gaiman deixou a última temporada de “Good Omens” da Prime Video, onde participou como produtor executivo. Também a Disney colocou espaço entre si e o escritor ao colocar em pausa a adaptação do livro “The Graveyard Book”.
Para além disso, o escritor foi largado pela sua editora de longa data, a Dark Horse, e viu a versão em musical de “Coraline” a ser cancelada.
És fã desta série?