Stannis Baratheon e Joffrey Baratheon

Top 15 Mortes mais aguardadas de Game of Thrones

[tps_header]

Aqui na Magazine.HD já fizemos as mortes mais memoráveis de “Game of Thrones”. Esta é a vez das mortes mais esperadas.

[/tps_header]

“Game of Thrones” está quase a chegar ao fim. Onde vamos descobrir se os heróis sobrevivem ao Inverno e à Noite Longa com o exército de White Walkers a caminho, e quem irá se sentar no Iron Throne e governar Westeros.

A série também nos dá muitas mortes, muitas chocantes! Quem consegue esquecer a morte de Ned Stark (Sean Bean), ou de Khal Drogo (Jason Momoa), ou até mesmo o Red Wedding, no entanto também temos mortes que os fãs estavam a ‘morrer’ para que essas personagens tivessem um final bastante doloroso.

Fica aqui o Top 15 de mortes mais aguardadas da série.

15 – Shae

Temporada 4, Episódio 10 – “The Children”

Shae

Shae (Sibel Kekilli) surge como uma prostituta que teve uma relação de exclusividade com Tyrion Lannister e vai com ele para King’s Landing, quando este é enviado para ser o Hand of the King, temporariamente substituindo o seu pai.

No entanto, ela tem de ser escondida e para isso Tyrion faz com que ela trabalhe para Sansa Stark, tornando-se na sua confidente e protetora.

Depois da Batalha de Blackwater, Tyrion perde tudo e acaba por ser forçado a casar com Sansa, fazendo com que o seu relacionamento com Shae passe um mau bocado.

Contudo, por medo da sua segurança, Tyrion tenta tirar Shea de King’s Landing, mas esta fica para trás. Quando Joffrey morre e Tyrion vai a julgamento, Shae aparece e dá um testemunho falso.

Quando Tyrion é solto pelo seu irmão, ele descobre que Shae estava a ter um caso com o seu próprio pai e quando esta o tenta mata ele é forçado a matá-la, utilizando correntes.

Este é um caso de uma personagem que começamos por gostar, mas com a traição tudo muda.




14 – Polliver

Temporada 4, Episódio 1 – “Two Swords”

polliver game of thones
Polliver

Polliver (Andy Kellegher) foi um dos combatentes ao serviço da House Lannister durante a guerra.

Polliver estava sobre o comando de Ser Amory Lorch e ataca o grupo de recrutas para o Night’s Watch onde Arya estava escondida depois de fugir de King’s Landing. Ele acaba por roubar a espada de Arya.

Depois leva os prisioneiros para Harrenhal, onde está Arya e Gendry (Joe Dempsie). No entanto, ninguém consegue perceber que Arya é uma rapariga até Tywin aparecer e fazer com que ela seja a sua copeira.

Contudo, Arya e os outros prisioneiros conseguem escapar e algum tempo depois, quando esta está com o Hound, eles encontram-se com Polliver e os seus amigos. Arya acaba por matar Polliver com a sua espada dizendo as mesmas palavras que ele lhe disse quando lha roubara.

Esta morte faz parte da lista de pessoas que Arya quer matar.




13 – Ser Meryn Trant

Temporada 5, Episódio 10 – “Mother’s Mercy”

meryn trant game of thrones
Ser Meryn Trant

Meryn Trant (Ian Beattie) foi um cavaleiro da Guarda Real dos reis Robert Baratheon, Joffrey Baratheon e Tommen Baratheon.

Depois da morte de Robert Baratheon, os Lannister quiseram que a ascensão de Joffrey fosse segura e por isso enviam Trant, com um grupo de guardas Lannister, para apreender Arya que estava a ter lições com Syrio Forel. Syrio disse a Arya para fugir e que ele lidava com os guardas.

Trant estava presente quando Joffrey apresentou a cabeça de Ned numa lança a Sansa, e quando esta o insultou, Joffrey,  mandou Trant bater-lhe.

Ele continuou a servir o rei, fazendo tudo o que ele pediu, até mesmo agredir Sansa (Sophie Turner).

Quando chegamos à quinta temporada, Trant acompanhou Mace Tyrell ao Iron Bank, em Braavos, e é lá que vê Arya, mas decide não fazer nada. O cavaleiro foi para um bordel, onde lhe foram oferecidas muitas prostitutas, mas recusou-as por serem demasiado velhas. Assim, é lhe oferecido uma rapariga muito mais jovem.

Na noite seguinte, Trant regressou ao bordel onde acabou por agredir três raparigas para o seu entretenimento. Duas delas choram, mas a terceira manteve-se estóica. Ele expulsou as duas raparigas traumatizadas e continuou a bater na terceira.

Quando esta rapariga se levanta é revelado que se trata de Arya, que tinha aprendido a assassinar pessoas, e que mata o cavaleiro.

Mais um nome é riscado da lista de Arya (Maise Williams).




12 – Janos Slynt

Temporada 5, Episódio 3 – “High Sparrow”

janos slynt game of throne
Janos Slynt

Janos Slynt (Dominic Carter) foi comandante da City Watch em King’s Landing e fundador da House Slynt.

Janos trabalhou para o rei. Quando Ned Stark se torna no Hand of the King e decide desmascarar a verdade sobre o nascimento de Joffrey, ele conspira com Cersei para capturar o Stark.

Como recompensa pela sua lealdade, Joffrey fez de Janos o novo Lord de Harrenhal e a cabeça da House Slynt. Ele também está presente durante a execução de Lord Stark.

Janos torna-se assim parte do ‘small council’. Tendo um papel ativo nas mortes dos bastardos de Robert Baratheon, incluindo uma bebé. Ele chega a descobrir que Gendry conseguiu fugir da cidade e que está a caminho de Castle Black. Por isso, ele manda alguns dos seus homens atrás do grupo.

Enquanto Tyrion é Hand of the King, ele expulsa Slynt pelo seu papel nas mortes de vários bastardos e por ter sido comprado por Littlefinger e os Lannister (Cersei). Slynt é enviado para Castle Black.

Quando chega a Castle Black, de alguma maneira consegue um lugar no topo da hierarquia dos Night’s Watch. Logo quando chega ele faz de Jon o alvo a abater, já que ele é tão popular entre os outros membros.

Janos não mostra nenhuma experiência em liderar e esconde-se durante a Battle of Castle Black. Quando Jon Snow (Kit Harington) é escolhido como o novo comandante ele continua a desrespeitá-lo e acaba por ‘perder a cabeça’ pela mão do novo líder.

Slynt nunca foi uma personagem muito amada e quando ele morre, existe um sentimento de justiça dado ao que ele fez.




11 – Alliser Thorne e Olly

Temporada 6, Episódio 3 – “Oathbreaker”

olly game of thrones
Olly

Aqui temos o primeiro caso de 2 por 1. Neste caso é porque as duas mortes foram ao mesmo tempo e a causa relacionada.

Alliser Thorne (Owen Teale) foi um membro da Night’s Watch, ele lutou ao lados dos Targaryen durante Rebelião de Robert. Quando a guerra acabou foi-lhe dada duas opções: execução ou juntar-se à Night’s Watch.

Olly (Brenock O’Connor) foi o filho de um agricultor no The Gift que fugiu para a Night’s Watch depois da sua aldeia ter sido atacada por Free Folk e acaba por se tornar no mordomo de Jon Snow.

Alliser nunca gostou muito de Snow e perde para ele a eleição do novo comandante, acabando por o trair e liderar um motim, depois de Jon ter ajudado os Wildlings, e mata-o.

Contudo, quando Jon é ressuscitado, Thorne, Olly e outros que participaram no motim são executados por enforcamento.

A morte de Thorne era já aguardada por muitos por causa da sua relação com Jon. No entanto, nunca esperámos que Olly, um miúdo que Jon tomou conta e protegeu, o tenha traído.




10 – Lysa Arryn

Temporada 4, Episódio 7 – “Mockingbird”

lysa arryn game of thrones
Sansa Stark e Lysa Arryn

Lysa Arryn (Kate Dickie) foi a irmã de Catelyn Stark e teve dois maridos. O primeiro foi Jon Arryn, que era o Hand of the King de Robert Baratheon. E depois de o ter morto casou-se com Petyr Baelish ou ‘Littlefinger’. Ela tornou-se a Regente do Eyrie, tomando o lugar pelo o seu filho, Robin Arryn.

Quando Sansa é retirada de King’s Landing, após a morte de Joffrey, Baelish leva-a para The Eyrie para ser protegida. Lysa recebe-a, mas quer que o seu casamento com Petyr aconteça de imediato.

O tempo passa e Lysa torna-se cada vez mais paranóica sobre a relação entre Sansa e Petyr, ao ponto de ameaçar que a atira pela Moon Door. Baelish intervém. Nessa altura, Lysa revela que foi ela que envenenou o seu marido e que apontou a culpa aos Lannister, cumprindo os desejos de Baelish.

Aí ele empurra-a, fazendo com que Lysa caia pela Moon Door. Esta morte foi muito reveladora sobre que é que foi o catalisador de todos os eventos que levaram à guerra entre os Stark e os Lannister.




9 – House Frey

Temporada 6, Episódio 10 – “The Winds of Winter” + Temporada 7, Episódio 1 – “Dragonstone”

Walder Frey

Para aqueles que ficaram à espera de que a House Frey sofresse depois do que aconteceu no Red Wedding, estes dois episódios são importantes.

House Frey tinha um papel importante no panorama político e físico de Westeros, pois era a passagem quase obrigatória entre o Norte e o Sul.

Foi por isso que Robb Stark formou uma aliança com os Frey para ter acesso rápido ao Sul, só que para isso Robb tinha de casar com uma das filhas de Walder Frey.

No entanto, o Red Wedding acontece e percebe-se que os Frey e os Bolton conspiraram com os Lannister para matarem Robb e todos os Stark que estavam em Riverrun.

Quando Arya regressa a Westeros, ela dirige-se para The Twins onde primeiro mata os filhos de Walder (David Bradley) e serve-lhos numa tarte, matando-o de seguida. (“The Winds of Winter”)

De seguida, Arya coloca a ‘cara’ de Walder e convoca todos os homens Frey para celebrar a conquista de Riverrun e a matança no Red Wedding. No entanto, ela tinha envenenado o vinho que eles beberam e começam todos a morrer.

Mais um nome foi riscado da lista de Arya.




8 – Roose Bolton

Temporada 6, Episódio 2 – “Home”

roose bolton game of thrones
Roose Bolton

Roose Bolton (Michael McElhatton) foi o Lord de Dreadfort e cabeça da House Bolton no Norte. Ele tem um filho, Ramsay.

Durante a Guerra dos Cinco Reis, ele serviu Robb Stark (Richard Madden). No entanto, os dois discordavam com frequência, e também já existia muita má história entre as duas famílias.

Roose acaba por trair Robb, forjando uma aliança com os Frey e os Lannister. Ele teve um papel principal no Red Wedding, pois foi ele que matou Robb, dizendo-lhe mesmo ‘The Lannisters send their regards’ (“Os Lannisters mandam cumprimentos.”).

Bolton é nomeado Guardião do Norte por Joffrey Baratheon e toma Winterfell como sua. Ele acaba por legitimar Ramsay e casá-lo com Sansa, enquanto ele casa com uma das netas de Walder Frey.

Contudo, quando Sansa foge com a ajuda de Theon, Roose avisa Ramsay que ele pode ser deserdado por causa da sua sugestão de atacar Castle Black. Por causa disso, Ramsay mata o seu pai, a mulher dele e o bebé.




7 – Kraznys Mo Nakloz

Temporada 3, Episódio 4 – “And Now It’s Watch Is Ended”

kraznys mo nakloz game of thrones
Kraznys mo Nakloz

Kraznys Mo Nakloz (Dan Hildebrand) era um dos Good Masters da cidade de Astapor, composto por mercadores de escravos. Ele não falava a língua de Westeros por isso precisava de Missandei para traduzir.

Krazyns conhece Daenerys (Emilia Clarke) quando esta chega à cidade e mostra alguns dos seus Unsullied para vender. Durante a reunião entre os dois, ele insulta-a pensando que ela não sabia falar Valyrian.

No dia seguinte, Daenerys revela que não tem dinheiro suficiente para comprar os Unsullied, mas tem dragões. Krazyns, que está desejoso por ter um dragão, aceita vender todos os Unsullied até os que ainda estão em treino e aceita separar-se de Missandei (Nathalie Emmanuel).

Quando a transacção é feita e Daenerys ganha o controlo dos Unsullied ela testa-os em Valyrian. Contudo, quando Kraznys se queixa de que não consegue controlar Drogo, ela responde em perfeito Valyrian surpreendendo Krazyns.

Daenerys ordena os Unsullied a matar os seus mestres e diz a Drogo para queimar Kraznys.




6 – Viserys Targaryen

Temporada 1, Episódio 6 – “A Golden Crown”

Viserys Targaryen

Viserys Targaryen (Harry Lloyd) nunca foi uma personagem muito amado na série.

Ele era o irmão mais velho de Daenerys, o segundo filho de Aerys II e Rhaella. O seu pai enviou-o com a sua mãe, que estava grávida, para Dragonstone depois da Battle of the Trident, onde o seu irmão mais velho, Rhaegar, foi morto.

A sua mãe morreu ao dar à luz a Daenerys e, antes que as tropas de Robert conseguissem chegar a Dragonstone, ele e a sua irmã foram enviados para Free Cities. Onde os dois conseguem um aliado em Ilyrio Mopatis de Pentos.

Quando a série começa, vemos Viserys a ‘vender’ Daenerys ao líder dos Dothraki, Khal Drogo, para conseguir um exército para invadir Westeros. Depois do casamento, ele junta-se aos Dothraki até que perde a paciência e exige o seu exército após a cerimónia que Daenerys faz quando descobre que está grávida.

Viserys ameaça matar o bebé de Daenerys se ele não tiver o seu exército e exige a sua coroa. É isso que Drogo faz. Ele derrete um pouco de ouro e despeja-o em cima da sua cabeça.




5 – Stannis Baratheon

Temporada 5, Episódio 10 – “Mother’s Mercy”

Stannis Baratheon

Stannis Baratheon (Stephen Dillane) foi o irmão mais novo do Rei Robert Baratheon. Sendo conhecido como o homem que foi convencido que era uma figura importante numa profecia e que fez com que cometesse atos horríveis.

Stannis foi casado com Selyse Florent, um casamento sem amor, o que faz com que ela guarde rancor por não lhe ter conseguido dar um filho. Ele tem uma filha, Shiree, que sofre com Grey Scale.

Quando Robert morre, Stannis reivindica o trono tal como o seu irmão mais novo, Renly. E com o aconselhamento de Melisandre, que o converteu para o Lord of Light, ele faz com que o seu irmão morra.

Após isso, ele coloca a sua atenção em King’s Landing e avança com a sua frota para Blackwater Bay, mas é parado quando Tyrion usa um navio para depositar wildfire na água e Bronn acende o rastilho, destruindo grande parte da frota. No entanto, Stannis tenta lutar mas é retirado pelos seus guardas.

Após o falhanço, Stannis entra numa depressão e Melisandre vai à procura de uma ‘arma’ para o ajudar, o sacrifício de alguém com o seu sangue. Ela acaba por encontrar Gendry e leva-o para Dragonstone.

É nessa altura que as notícias da morte de Robb Stark chegam e Melissandre faz parecer que o que ela fez deu resultado, e convence-o que precisaram de matar Gendry, mas Davos consegue solta-lo. Stannis, furioso, sentença Davos à morte, mas é aí que ele mostra uma carta dos Night’s Watch, dizendo que precisam de ajuda. Stannis, com o consentimento de Melisandre, vai para o Norte.

Stannis recebe as notícias da morte de Joffrey e continua a acreditar que o que Melissander está a fazer está a funcionar. Ele apoia Jon Snow como o novo comandante, dizendo mesmo que lhe daria o nome Stark e assim Jon podia ficar com Winterfell quando Stannis derrota-se os Bolton.

Tanto Stannis e Melisander pensam que a verdadeira guerra está no Norte, e depois de conseguir com que os Wildlings se juntem a ele, após a morte de Mance Rayder. Stannis manda Davos de volta para Castle Black porque precisa de mais um sacrifício, este sendo a sua própria filha, queimando-a viva.

Stannis não consegue derrotar os Bolton e é morto por Brienne of Tarth (Gwendoline Christie), vingança pela morte do seu irmão Renley.




4 – Tywin Lannister

Temporada 4, Episódio 10 – “The Children”

tywin lannister game of thrones
Tywin Lannister

Tywin Lannister (Charles Dance) foi o Lord de Casterly Rock e o pai de Jaime (Nikolaj Coster Waldau), Cersei (Lena Headey) e Tyrion (Peter Dinklage). Embora os reis tenham a coroa é Tywin que tem o poder, pois é o homem mais rico e poderoso de Westeros, e é um homem para quem a família é muito importante, fazendo o possível para proteger o seu nome.

Nós conhecemos Tywin depois de Tyrion ter sido feito prisioneiro por Catelyn Stark, por suspeita de ter tentado matar Bran. Jaime confronta Ned Stark sobre o assunto e ataca-o. Isto desencadeia a guerra entre os Lannister e os Stark.

Tywin leva os seus homens para a batalha contra a pequena força de Robb Stark, e acaba por ganhar, isto porque Robb tinha levado a maioria do seu exército contra os homens de Jaime Lannister, acabando por o capturar.

Enquanto trata da batalha contra os Stark, Tywin deixa que Tyrion o substitua como Hand of the King. Contudo, depois da Batalha em Blackwater Bay, ele toma o seu lugar em King’s Landing. É aí que Tywin começa a planear a morte de Robb Stark com Walder Frey e Roose Bolton.

Depois da morte de Joffrey, Tyrion é o principal suspeito da morte do rei e o seu pai não o defende durante o julgamento, pois Tommen recusa-se a estar presente. No entanto, quando Oberyn Martell (Pedro Pascal) morre ao defender Tyrion, este tem a sua sentença. No entanto, Jamie ajuda-o a escapar, pois sabe que Tyrion não teve culpa nenhuma na morte de Joffrey. Tyrion dirige-se ao quarto do seu pai onde vê Shea e percebe tudo.

No final, Tywin Lannister é morto enquanto está na casa de banho pelo seu próprio filho.




3 – Joffrey Baratheon

Temporada 4, Episódio 2 – “The Lion and the Rose”

Joffrey Baratheon

Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) foi rei depois da morte de Robert Baratheon (Mark Addy), embora muitos acreditassem que ele era filho do rei com Cersei, Joffrey é o filho bastardo entre Jaime e Cersei. Ele não é o príncipe encantado que aparenta.

Nós conhecemos Joffrey pela primeira vez em Winterfell, quando a família real chega para que Robert peça a Ned para ser o seu Hand of the King depois da morte de Jon Arryn. Ele aproxima-se de Sansa e os dois são prometidos em casamento pelo rei.

O príncipe não mostra nenhuma simpatia quando Bran (Isaac Hempstead-Wright) cai da torre e quando estão de regresso a King’s Landing, ele mente sobre o que aconteceu entre ele e Arya, causando a morte de Lady.

Em King’s Landing, Ned descobre a verdadeira descendência de Joffrey e quando Robert fica gravemente ferido e acaba por morrer Ned não aceita Joffrey como o verdadeiro rei e é acusado com traidor.

Por causa disto começa a Guerra dos Cinco Reis, onde surgem muitos que querem a cabeça de Joffrey ou o Iron Throne. Renley por ser um Baratheon, Stannis também por ser um Baratheon, mas é mais velho do que o irmão, Robb Stark quer a cabeça de Joffrey por causa do que ele fez ao seu pai, e Balon Greyjoy.

Durante este período ele torna a vida de Sansa num inferno, especialmente após ter decapitado Ned. Para além disso, quando rumores sobre a sua linhagem começam a surgir ele manda matar todos os bastardos do seu “pai”.

Joffrey continua a fazer coisas horríveis ao seu povo, entretanto é planeado o seu casamento com Margaery Tyrell (Natalie Dormer), viúva de Renley. Mesmo assim, ele continua a fazer a vida negra a Sansa, forçando-a a casar com o seu tio, Tyrion Lannister.

Quando o casamento chega, chega também o fim de Joffrey, pois ele acaba envenenado durante o banquete. E o responsável pela sua morte só foi verdadeiramente revelado recentemente.




2 – Ramsay Bolton

Temporada 6, Episódio 9 – “Battle of the Bastards”

Ramsay Bolton

Depois de Joffrey, Ramsay Bolton (Iwan Rheon) é uma das personagens mais odiadas da série e a sua morte era bem aguardada.

Ramsay Bolton foi o filho ilegítimo de Roose Bolton, que tomou Winterfell.

Nós vemos Ramsay pela primeira vez quando o seu pai o envia para Winterfell para derrotar as forças de Theon Greyjoy, mas em vez de fazê-lo de maneira pacífica Ramsay esfolou todos os Greyjoy que encontrou.

Ele capturou Theon e levou-o para Dreadfort onde o tortura, fazendo com que ele se torne em Reed. Para além disso, Ramsay tem um jogo onde ele caça e viola mulheres, atiçando os seus cães nelas.

Por causa do Red Wedding, Roose conseguiu com que o seu filho fosse legitimado, mas isso não durou muito tempo. Ramsay matou o seu pai, madrasta e meio-irmão.

Ramsay tomou Winterfell e Sansa Stark, que foi levada de volta a casa por Lord Baelish. Depois de torturar Sansa, Theon ajuda-a a fugir e encontrar-se com Brienne para ir ter com o seu irmão Jon, em Castle Black.

Os dois vão lutar contra os Bolton com a ajuda dos wildlings, o que resta do exército de Stannis e o exército do Vale, pois Ramsay tem Rickon Stark.

Durante a batalha, conhecida como Battle of the Bastards, Ramsay mata Rickon, acabando por dominar a batalha durante muito tempo até à chegada do exército do Vale. Ramsay recua para Winterfell e Jon segue-o, onde os dois lutam e Jon consegue derrotar Ramsay, mas não o mata.

Ramsay fica preso e Sansa vai vê-lo e é aí que os cães dele, que não foram alimentados há 7 dias, o atacam.




1 – Petyr Baelish

Temporada 7, Episódio 7 – “The Dragon and the Wolf”

petyr baelish game of thrones
Petyr Baelish

Baelish (Aidan Gillen) não é exatamente um vilão, mas as suas ações levaram a muitas das lutas entre várias famílias.

Ele é popularmente conhecido como Littlefinger e era responsável pelas finanças do reino durante o reinado de Robert Baratheon e Joffrey Baratheon. Ele foi um manipulador e era dono de vários bordeis.

Durante a primeira temporada vemos Petyr a ‘ajudar’ Catelyn Stark (Michelle Fairley) a falar com o seu marido em King’s Landing após a tentativa de assassinato de Bran. Ned não confia nele porque pensa que este ainda está apaixonado por Catelyn.

Quando Robert morre e Joffrey sobe ao poder e Ned tenta destronar Joffrey, Baelish trai Ned. A guerra começa e é claro que ele está do lado dos Lannister, no entanto continua a manipular Catelyn, fingindo que a quer ajudar. Quando não consegue o que quer de Catelyn, ele foca-se em Sansa, e tenta mesmo ajuda-la a sair de King’s Landing.

Ele acaba por ganhar mais poder, podendo assim abandonar o seu lugar em King’s Landing e propor uma aliança entre ele e Lysa Arryn. Quando Joffrey morre, Baelish consegue tirar Sansa de King’s Landing para a levar à sua tia Lysa, que de momento é a única família que a consegue proteger.

Baelish acaba por se casar com Lysa, mas pouco tempo depois mata-a para proteger Sansa por quem se apaixonou. No entanto, ele continua com as suas manipulações e dá Sansa em casamento a Ramsay Bolton, o filho do homem que matou o seu irmão e mãe.

Após a Battle of the Bastards, Baelish junta-se a Sansa, tentando com que ela tenha uma relação com ele. Para isso ele planta desconfiança entre Sansa e Arya, que tinha regressado a Winterfell, mas estes jogos que ele jogou acabam por tomar a sua vida.

Sansa começa um julgamento, que Petyr pensa ser o julgamento de Arya, mas ela começa a falar sobre como é que Jon Arryn foi morto por Lysa Arryn com a conivência de Baelish, que ele também foi responsável pela tentativa de assassinato de Bran e que tentou separar as duas irmãs.

Baelish tenta defender-se dos crimes que é acusado, mas não consegue e é morto por Arya, com a mesma arma que foi usada para tentar matar Bran Stark.

 

És fã da série? Qual destas mortes foi aquela que mais aguardaste?

[tps_footer]

Lê Também:   TOP Séries que Regressam em 2019

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *