Sandra Oh

Sandra Oh | Apresentadora, vencedora e recordista numa noite

Sandra Oh conseguiu tudo na noite dos Globos de Ouro! Apresentou a cerimónia, venceu um Globo de Ouro e ainda atingiu um recorde. Sabes qual?

Sandra Oh, de 47 anos, iniciou a sua carreira em 1989 e, 30 anos depois, tem o seu nome gravado para sempre na história dos prémios de televisão americana.

No passado dia 6 de janeiro, na 76ª edição dos Golden Globes, Sandra Oh iniciou a noite em grande ao lado de Andy Samberg, também ele parte da dupla de apresentadores da grande gala que em conjunto enaltece o melhor que houve durante um ano no pequeno e no grande ecrã. No final da noite porém, distanciou-se das manchetes como mais uma apresentadora e marcou a sua posição ao levar mais um prémio para casa.

Ser convidada a apresentar uma cerimónia desta envoltura já é, por si só, uma conquista e uma honra para muitos artistas mas Sandra Oh conseguiu elevar a noite para outro patamar. Nomeada pela segunda vez para um Globo de Ouro, Oh conseguiu destacar-se na cerimónia ao arrecadar o prémio para Melhor Actriz – TV Drama (por “Killing Eve”). A competir com nomes como Caitriona Balfe (“Outlander”), Elisabeth Moss (“The Handmaid’s Tale“), Julia Roberts (“Homecoming“) e Keri Russell (“The Americans“), esta foi a primeira vitória de Sandra pelo papel de Eve Polastri em “Killing Eve”.

Lê Também:
Golden Globes 2019 | E os grandes vencedores são...

Em “Killing Eve”, a série pela qual foi nomeada, Sandra Oh interpreta Eve Polastri, uma analista do MI5 que se torna obcecada com uma assassina. Anteriormente o seu trabalho na nova série  já havia sido reconhecido com uma nomeação aos Emmys mas infelizmente perdeu o prémio para Claire Foy em “The Crown“.

No entanto, o grande destaque desta vitória é que Sandra Oh numa noite, para além de ser apresentadora da cerimónia e sair da cerimónia com um Globo de Ouro, ainda pôde marcar o seu nome na história da televisão: Sandra Oh é oficialmente a primeira actriz asiática a ganhar mais do que um Globo de Ouro. Recordamos que a actriz foi nomeada pela primeira vez aos Globos de Ouro em 2006, para a categoria de Melhor Actriz Secundária pelo papel de Cristina Yang em “Anatomia de Grey“, arrecadando o prémio nessa mesma cerimónia.

Lê Também:
Adeus, Cristina Yang | Os melhores momentos da "pessoa" que conquistou os fãs de Anatomia de Grey

Duas nomeações que garantiram o prémio, parecem um bom prenúncio para a actriz que irá voltar brevemente no papel de Eve Polastri para uma segunda temporada. Para já, Sandra Oh faz parte da história e mantém um historial impecável de nomeações versus vitórias nos Globos de Ouro.

VÍDEO | SANDRA OH VENCE GLOBO DE OURO – MELHOR ACTRIZ TV – DRAMA

Já segues “Killing Eve”? Sandra Oh foi merecedora do Globo de Ouro?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *