Nuno Lopes

São Jorge estreia a 1 de maio no TVCine1

Vencedor de 7 Prémios Sophia, “São Jorge” de Marco Martins é uma das principais estreias para o feriado do primeiro de maio no TVCine1. 

Escolhido da Academia Portuguesa de Cinema para representar Portugal nos Óscares 2018, “São Jorge” chega agora à televisão portuguesa. “São Jorge” foi o grande vencedor dos Prémios Sophia, cuja cerimónia decorreu no passado dia 25 de março.

O filme protagonizado por Nuno Lopes arrecadou 7 prémios, dos 14 aos quais estava nomeado. Levou para casa os troféus de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Ator Secundário, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original, Melhor Fotografia e Melhor Direcção Artística. Além disso, Nuno Lopes arrecadou os prémios de Melhor Ator no Festival de Veneza e no Festival de Cinema de Macau.

“São Jorge” conta a história de Jorge (Nuno Lopes), um pugilista que perdeu o emprego em Portugal nos anos da troika. A mulher, Susana (Mariana Nunes), ameaça regressar ao Brasil com o filho de ambos, Nélson (David Semedo). Jorge consegue um novo trabalho, o de cobrador de dívidas, que o vai mergulhar num mundo de crime e violência. 

SÃO JORGE É SOBRE VIDA NOS ANOS DA TROIKA

São Jorge
São Jorge

“São Jorge”, de Marco Martins (vencedor do prémio de Melhor Realizador no Festival de Cinema de Macau), é um retrato duro da intervenção da troika em Portugal. Crise, que aliás, continua a ser uma problemática no cinema português. Quando recebeu o Prémio Sophia de Melhor Ator, Nuno Lopes mencionou os anos de crise que ainda afetam a cultura em Portugal.

Continuamos a ser desrespeitados constantemente nos atrasos dos concursos e na forma pouco clara como são atribuídos.

“São Jorge” conta ainda com Gonçalo Waddington, Beatriz Batarda e José Raposo no elenco.

De destacar ainda que a primeira primeira série televisiva realizada por Marco Martins, com o título “Sara”, terá estreia no próximo Festival IndieLisboa. O Festival estreará os dois primeiros episódios, numa sessão única, a 3 de maio, às 21h30, no Grande Auditório da Culturgest. A série é protagonizada Beatriz Batarda e Nuno Lopes também está no elenco.

 “São Jorge” estreia a 1 de Maio, terça-feira, às 21h30, no TVCine 1.

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Virgílio Jesus has 1423 posts and counting. See all posts by Virgílio Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.