“Foi um passo em falso” Saorise Ronnan sobre a perda do papel duma vida
A atriz irlandesa Saoirse Ronan ainda está traumatizada por não ter conseguido um papel na icónica saga “Harry Potter”.
Sumário:
- A atriz irlandesa Saoirse Ronan esteve recentemente no “Jimmy Kimmel Live” e revelou alguns dos papéis que gostaria de ter conseguido. Entre eles, está a personagem Luna Lovegood da saga “Harry Potter” (2001-2011);
- Luna Lovegood foi interpretada pela também atriz irlandesa Evanna Lynch;
- A excêntrica personagem de Harry Potter apareceu nos últimos quatro filmes da saga. Estreou-se em “Harry Potter e a Ordem da Fénix” (2007);
Na carreira de um artista é muito comum ouvirem-se vários nãos antes de se ter as reações positivas. A atriz irlandesa Saoirse Ronan falou um pouco sobre essa realidade no programa “Jimmy Kimmel Live“, destacando uma personagem em particular: Luna Lovegood de “Harry Potter”. Uma perda tão grande que a própria disse em desabafo: “Ficou comigo ao longo dos anos”.
“Há coisas que experienciamos e depois elas saem e nós pensamos: ‘Oh, Deus, isto foi um passo em falso da minha parte'”, disse a atriz antes de revelar que teve essa sensação com o papel da bruxa loira da saga de feiticeiros. Na entrevista, a atriz acrescentou que costuma rever os filmes da saga “Harry Potter” no Halloween a caminho da época Natalícia.
Saoirse Ronan sabia que não ia conseguir o papel de Luna em “Harry Potter”
A atriz confessou ainda, em tom sarcástico, que sabia que não ia conseguir o papel, uma vez que metade da Irlanda fez audição para a personagem de origem irlandesa. Ainda assim, enquanto atriz muito jovem sentiu a experiência de uma forma especial: “Eu pude ler uma cena que ia estar no filme e foi a coisa mais fixe de sempre”.
O papel foi entregue à atriz irlandesa Evanna Lynch (“My Freaky Family”) que se estreou na saga “Harry Potter” em 2007 com o filme “Harry Potter e a Ordem da Fénix”, disponível na Max. No ano seguinte, Ronan, de 13 anos, estreava no filme “Expiação”, de Joe Wright (“Orgulho e Preconceito”), que lhe rendeu a a primeira indicação aos Óscares.
Saoirse Ronan tem atualmente 30 anos e está novamente sob forte possibilidade de ser indicada aos Óscares pelo seu mais recente filme “The Outrun“, de Nora Fingscheid. Trata-se de um drama que acompanha a protagonista Rona (Ronan) que precisa de conciliar o passado com o presente. Para isso, regressa ao lugar onde cresceu com o objetivo de encontrar o caminho para a recuperação.
Preferias ter visto Saoirse Ronan como Luna Lovegood?