© 2011 WARNER BROS. ENTERTAINMENT INC. HARRY POTTER PUBLISHING RIGHTS (C) J.K.R. HARRY POTTER CHARACTERS, NAMES AND RELATED IN

Harry Potter | 10 projetos que os fãs gostariam de ver depois da série produzida pela HBO Max

Foi revelado recentemente que a HBO está a desenvolver uma série baseada nos livros de Harry Potter. Depois disso, o que mais o Wizarding World nos poderá dar?

Os fãs de Harry Potter vão poder reviver a magia com o remake da história escrita por J. K. Rowling em versão série de televisão. Com esta, muitos detalhes que não chegaram aos filmes podem ganhar vida, mas apostamos que gostariam de ver muito mais do Wizarding World.

Vamos deixar aqui uma lista de 10 possíveis séries que os fãs desejam ver depois do remake da HBO Max.

THE MARAUDERS

marauders harry potter
©ELINA BELIAKOVA via ShutterStock (ID: 1513614578)

Esta seria uma das séries que todos os fãs gostariam de ver, já que é algo que pedem desde os filmes, havendo até algum consenso sobre os atores que devem dar vida às personagens. Para relembrar: quem são os Marauders? Os Marauders foram os criadores do Marauder’s Map, que vimos pela primeira vez em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”. Este mapa mágico mostra onde estão todas as pessoas presentes em Hogwarts em tempo real. O mapa foi criado por quatro alunos de Hogwarts: James Potter, Sirius Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew.

Antes deste mapa chegar às mãos de Harry, este teve nas mãos dos gémeos Weasley, Fred e George, que o roubaram do escritório de Flinch.

Lê Também:   Harry Potter: De Volta a Hogwarts e a nostalgia de gerações

Esta série iria focar-se nos tempos de escola dos quatro amigos e as razões que levaram um deles a trair o grupo. Os atores que vimos a dar vida a estas personagens nos filmes foram Adrian Rawlins e Alfie McIlwain como James Potter, Gary Oldman e Rohan Gotobed como Sirius Black, David Thewlis como Remus Lupin e Timothy Spall como Peter Pettigrew. O fancast mais popular para estas personagens é: Aaron Taylor-Johnson como James Potter, Ben Barnes como Sirius Black, Andrew Garfield como Remus Lupin, e Jamie Bell como Peter Pettigrew.




THE FOUNDERS

hogwarts castle
©DRN Studio via ShutterStock (ID: 1656261391)

Outra série que muitos iriam gostar de ver no pequeno ecrã é uma obra focada nos fundadores de Hogwarts: Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin. Como é que estes quatro feiticeiros e feiticeiras se juntaram, a razão pela qual decidiram construir uma escola e como o fizeram, e os desacordos entre alguns membros sobre quem devia ter acesso à escola.

Os quatro fundadores ficaram como representantes de cada casa. Gryffindor trouxe consigo o Sorting Hat, que foi encantado pelos quatro para fazer a correspondência entre as casas e os alunos, e depois mandou forjar uma espada que só se apresentava a um verdadeiro Gryffindor. Helga Hufflepuff foi a responsável por trazer os elfos para Hogwarts, para trabalharem nas cozinhas. E, ao contrário dos outros fundadores, a sua casa aceita todos aqueles que possam não ter as características das outras casas. O seu cálice acabou por ser usada por Voldemort e transformada num Horcrux.  

Lê Também:   Hollywood | História de sequelas e recastings

Rowena Ravenclaw queria que Hogwarts fosse a melhor escola de magia do mundo, ensinado apenas às crianças mais inteligentes. É dito, que Rowena foi a responsável pelas escadas andantes de Hogwarts. Rowena tinha uma filha, Helena, que por estar zangada com a sua mãe roubou o seu diadema. Helena tornou-se no fantasma da torre Ravenclaw e ajudou Voldemort a encontrar o diadema, sem saber o que este ia fazer à joia. Por fim, Salazar Slytherin queria que os alunos que entrassem em Hogwarts fossem de famílias de puro sangue, algo que causou várias discussões com os outros fundadores. Slytherin acabou por abandonar Hogwarts, no entanto, antes de se ir embora construiu a câmara dos segredos e deixou um basilisco lá dentro.




ALBUS DUMBLEDORE

dumbledore harry potter
© 2006 Warner Bros. Entertainment Inc. – Harry Potter Publishing RightsJ.K.R.

Albus Dumbledore é uma das personagens mais misteriosas de Harry Potter. Embora já tenhamos visto alguns vislumbres da sua vida nos filmes Harry Potter e Monstros Fantásticos, os fãs querem mais. Nesta série seria interessante ver ou o início da sua relação com Gellert Grindelwald e toda a tragédia que daí veio, em especial com a morte da sua irmã Ariana Dumbledore, ou o que aconteceu logo a seguir à morte de Ariana, como começa a sua carreira em Hogwarts, a sua relação com Tom Riddle, o seu papel na Primeira Guerra Mágica contra Voldemort, a sua relação com o Ministério da Magia e a sua chegada a diretor de Hogwarts.

Lê Também:   15 Curiosidades sobre Dumbledore o inesquecível reitor de Hogwarts da saga Harry Potter

Já vimos quatro atores como Dumbledore, com Richard Harris nos primeiros dois filmes da saga, depois com Michael Gambon que substituiu Harris após a sua morte, Toby Regbo como um jovem Albus em flashbacks nos filmes, e Jude Law nos filmes “Monstros Fantásticos”.




MINERVA MCGONAGALL

minerva harry potter
© 2011 WARNER BROS. ENTERTAINMENT INC. HARRY POTTER PUBLISHING RIGHTS (C) J.K.R. HARRY POTTER CHARACTERS, NAMES AND RELATED IN

A professora Minerva McGonagall é uma das personagens favoritas dos fãs de Harry Potter, e até agora não se revelou muito sobre ela nos ecrãs. Neste caso, existem vários sítios por onde começar a história, por exemplo: os seus anos em Hogwarts, onde conheceu Pomona Sprout e Albus Dumbledore como o seu professor de Transfiguração; ou a sua vida depois de Hogwarts, com uma paixão por um muggle, a mudança para Londres, o seu trabalho no Ministério da Magia e o regresso a Hogwarts como professora, onde interagiu com vários nomes conhecidos como Newt Scamander, Leta Lestrange, Lily e James Potter, todos os irmãos Weasley, Hermione e claro Harry Potter.

Lê Também:   Harry Potter | Quem é o ator da saga com mais Óscares?

Até ao momento vimos Maggie Smith e Fiona Glascott a interpretarem esta personagem, a primeira nos filmes “Harry Potter” e a segunda nos filmes “Monstros Fantásticos”.




SEVERUS SNAPE

© 2009 – Warner Bros.

Outra personagem muito misteriosa nos livros e filmes de Harry Potter é Severus Snape, existindo uma grande curiosidade sobre uma personagem que fez de tudo para proteger a mulher que amava e depois o seu filho.

Nos filmes só vimos alguns momentos do passado de Snape, no entanto, uma série focada nele seria um bom projeto para televisão. Assim conseguíamos ver com mais detalhes a sua infância e a sua amizade com Lilly, os seus anos em Hogwarts e como James Potter e Sirius Black o atormentavam, que levou a que Snape se junta-se aos Death Eaters. E por fim, o seu envolvimento com Voldemort durante a guerra e como passou a ser um agente duplo com o aval de Dumbledore.

Lê Também:   Harry Potter | Quem será o Snape da nova série?

Os atores que interpretaram Snape até ao momento foram Alan Rickman e Benedict Clarke, numa versão jovem. Existe um popular fancast para um novo Snape que é com Adam Driver.




THE BLACK SISTERS

narcissa bellatrix
© 2009 – Warner Bros.

Esta série seria focada em três membros da Família Black: as irmãs Bellatrix, Andromeda e Narcissa Black. A família Black é uma das famílias sagradas do Wizarding World, isto significa que são uma das famílias mais antigas e que, na maioria, são anti-muggles. Muitos membros desta família tornaram-se Death Eaters ou tinham um ódio de estimação por squibs, mudbloods e muggles. As três irmãs cresceram neste ambiente, só que tiveram resultados diferentes. Bellatrix é a filha mais velha de Cygnus e Druella Black e levou a sério os ideais da família, acabando por casar com um membro de outra família de sangue puro, os Lestrange, e seguiu os passos de Voldemort.

Lê Também:   A verdadeira maldade de Bellatrix Lestrange

Andromeda é a filha do meio que não podia ser mais diferente das irmãs. Embora seja uma Slytherin, a sua visão do mundo era diferente da seguida pela sua família. Andromeda apaixonou-se por Ted Tonks, um feiticeiro de sangue muggle. Isto levou a que Andromeda fosse renegada pela família e ninguém pudesse falar com ela. Ela veio a dar à luz a Nymphadora Tonks, que casou com Remus Lupin e tiveram Edward Remus Lupin. Durante a guerra, Andromeda perdeu a filha, o cunhado e o seu marido. Ela ficou como guardiã do neto, tendo a ajuda de Harry Potter, o padrinho da criança.

Narcissa é a mais nova das irmãs, tendo os mesmos valores do que Bellatrix, mas o amor pelo seu filho fez com que ela fosse a razão pela derrota de Voldemort. Narcissa casou-se com Lucius Malfoy, outra família de sangue puro, e teve um filho, Draco. Embora, ela não fosse um Death Eater, Narcissa ajudou o seu marido a seguir as ordens de Voldemort. No entanto, tudo viria a mudar quando o seu marido foi para Azkaban e a vida de Draco foi colocada em risco, algo que fez com que ela traísse Voldemort ao dizer que Harry estava morto. Nos filmes Harry Potter nunca vimos Andromeda, contudo, conhecemos a sua filha, já as suas irmãs foram interpretadas por Helena Bonham Carter como Bellatrix e Helen McCrory como Narcissa.




TOM RIDDLE

tom riddle harry potter
© 2002 Warner Bros

Outra grande série que os fãs de Harry Potter iriam gostar é uma visão mais profunda sobre o grande vilão da história, Voldemort, na altura em que era conhecido como Tom Marvolo Riddle. Durante os filmes não vimos muito sobre o passado do vilão, uma vez que essas sequências foram descartadas de “Harry Potter e o Príncipe Misterioso”. Com esta série podia-se explorar os anos no orfanato, a chegada a Hogwarts, e por fim a sua procura por imortalidade, fazendo com que largasse o nome Tom Riddle para Lord Voldemort. Seria uma boa oportunidade para entrar na mente desta personagem.

Lê Também:   Curiosidades sobre as PERSONAGENS em Harry Potter que possivelmente não sabes

Ralph Fiennes foi quem deu vida a Voldemort, com a ajuda de Christian Coulson como um jovem Tom Riddle, e Hero Fiennes Tiffin como Riddle em criança. Este último seria uma boa escolha para um jovem Riddle nos dias de hoje.




CURSED CHILD (A CRIANÇA AMALDIÇOADA)

harry potter cursed child
©shawnwil23 via ShutterStock (ID: 2162540521)

Este tópico é um pouco controverso para os fãs de Harry Potter, já que embora a própria J. K. Rowling tenha dito que os eventos da peça/livro são canon e fazem parte da história de Harry Potter, existem fãs que não aceitam bem esta decisão.

Contudo, uma adaptação da peça de teatro para televisão será um boa ideia, onde se pode explorar as relações dos agora adultos Harry, Ginny, Hermione e Ron com os seus filhos, e ver uma nova geração de feiticeiros a nascer.

Lê Também:   Hollywood | Os castings que quase aconteceram 

A história segue a chegada de Albus Potter e Scorpius Malfoy a Hogwarts. Os dois vão para a casa Slytherin e sofrem de bullying, pois um não consegue viver com a fama do seu pai e o outro pelos rumores de que é filho de Voldemort. Os dois jovens vão conhecer Delphi, que lhes diz que é sobrinha de Amos Diggory, que está num estado deplorável depois da morte do filho Cedric. Delphi convence Albus e Scorpius a usar um poderoso vira-tempo para salvar a vida de Cedric.




ILVERMORNY

goldstein monstros fantásticos
© 2016 Warner Bros. Entertainment Inc

Além de Hogwarts, existem outras escolas de magia no universo de Harry Potter, uma delas é a escola norte americana, Ilvermorny. Até ao momento nunca vimos esta escola nos ecrãs, embora fosse falada nos filmes “Monstros Fantásticos” pelas irmãs Goldstein. Seria interessante ver uma série nesta escola e descobrir quais são as diferenças e semelhanças com Hogwarts. 

Ilvermorny é interessante pois foi fundada por uma feiticeira descendente da família de Salazar Slytherin, Isobel Sayre, e o seu marido, o muggle James Steward. A escola foi construída no local onde era a casa do casal, sendo que originalmente foi só para treinar os seus dois filhos adotivos, Chadwick e Webster, e tal como Hogwarts tem quatro casas: Thunderbird, Wampus, Horned Serpent e Pukwudgie.

Lê Também:   Harry Potter: Todas as escolas mágicas e onde encontrá-las

A escola foi crescendo e recebeu mais alunos, muitos desses eram nativos-americanos, contudo, os alunos regressaram a casa no final do dia. Só mais recentemente é que os alunos começaram a viver na escola. Outra grande diferença que existe entre Hogwarts e Ilvermorny é as varinhas. Os alunos de Hogwarts compram ou herdam uma varinha antes de entrarem pela primeira vez na escola. Já em Ilvermorny, os alunos são separados pelas suas casas e depois vão para uma sala onde escolhem, ou são escolhidos por, uma varinha.




MONSTROS FANTÁSTICOS

newt scamander harry potter
© 2015 Warner Bros. Entertainment Inc. and Ratpac-Dune Entertainment LLC

Os filmes de “Monstros Fantásticos” não tiveram a melhor sorte, tanto nos ecrãs como nos bastidores. Embora o primeiro filme tivesse sido modestamente recebido pelos fãs, rápidamente começaram a surgir problemas, primeiro com tudo o que aconteceu com Johnny Depp e a sua ex-mulher, depois com os comentários controversos feitos por J. K. Rowling, a pandemia COVID e por fim toda a situação em volta de Ezra Miller.

Lê Também:   Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, em análise

Originalmente, esta prequela era para ter cinco filmes, mas isso de momento já não irá acontecer, uma vez que já foi confirmado que a série foi “colocada na gaveta”. Contudo, achamos que os fãs iriam gostar de ver a continuação da história ou começar tudo de novo, voltando o foco para Newt Scamander e as suas criaturas mágicas, como aconteceu no primeiro filme.

Qual destas séries gostarias de ver?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *