Michel David Pires Spencer em "O Fim do Mundo" (2019) © Thera Production

Screenings Funchal | Programação de Novembro 2020

1 de 5

Os Screenings Funchal apresentam um ciclo luso-brasileiro em novembro com obras de Basil de Cunha e Cláudia Varejão.  

Os Screenings Funchal não param de crescer! Para o mês de novembro, mesmo que envolto em algum receio pelo estado de calamidade que se vive no país, o projeto inovador apresentará um ciclo de cinema luso-brasileiro.

Desta forma, os espectadores da Ilha da Madeira poderão conhecer o que melhor tem sido feito nos “dois lados do Atlântico“, por dois países ainda fortemente entrelaçados em termos culturais e, sem exageros, sociais. As obras escolhidas são realizadas por Basil da Cunha, Marília Rocha, Cláudia Varejão e Tião respetivamente. No dia 6 de novembro, “O Fim do Mundo” dá início a este ciclo que termina, por sua vez, com “Animal Político” no dia 28 de novembro. As sessões como habitualmente decorrem nos Cinemas NOS no Fórum Madeira.

As obras selecionadas permite dar voz à nova geração de cineastas, incentivados a divulgar as divergentes personalidades portuguesas e brasileiras. São retratos íntimos que irão obviamente agradar os espectadores que procuram personagens emocionalmente marcantes.

Lê Também:
European Film Challenge | O estranho mundo de Yorgos Lanthimos

Filmes de língua portuguesa dos dois lados do Atlântico

Screenings Funchal
Cartaz com os filmes em destaque dos Screenings Funchal © Screenings

Segundo Pedro Pão, o curado do projeto:

Este ciclo pretende promover algumas das mais recentes e belíssimas obras cinematográficas destes dois lados do Atlântico. Cinematografias que injustamente não são muito divulgadas no nosso país apesar de qualquer uma delas estar num pico de popularidade invejável, a analisar pela presença dos mesmos em grandes festivais e nos importantes prémios que ganham com regularidade.

A MHD mantêm-te atualizado sobre os Screenings Funchal. Para ficares a conhecer toda a programação entra na página do projeto cinematográfico criado por Pedro Pão. 

1 de 5

Virgílio Jesus

Era uma vez em...Portugal um amante de filmes de Hollywood (e sobre Hollywood). Jornalista e editor de conteúdos digitais em diferentes meios nacionais e internacionais, é um dos especialistas na temporada de prémios da MHD, adepto de todas as formas e loucuras fílmicas, e que está sempre pronto para dois (ou muitos mais!) dedos de conversa com várias personalidades do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *