©Alambique Filmes

Screenings Funchal | Programação Completa de Fevereiro

Fica a conhecer a programação completa dos Screenings Funchal para o mês de fevereiro. Filmes inéditos nas salas da Madeira.

Os Screenings Funchal continuam a mostrar o grande cinema independente aos madeirenses. O mês de fevereiro não será diferente e traz histórias muito profundas e envolventes, de vários cantos do mundo.

programação de fevereiro dos Screenings Funchal começa com o mais recente filme de Mia Hansen-Løve, “Uma Bela Manhã”, com a extraordinária Léa Seydoux. Com ela mergulhamos no quotidiano de uma mulher francesa, à procura da verdadeira felicidade. O filme destaca-se pelo naturalismo da câmara de Mia Hansen-Løve, com quem já tivemos oportunidade de falar, e que ganha força na fotografia de Denis Lenoir, em negativo 35mm, cor, bem longe do estilo eletrónico, quase em alma.

Screenings Funchal
©Alambique Filmes

E porque estamos em temporada de prémios, os Screenings Funchal vão exibir ainda um nomeado para os Óscares 2023. Falamos de “Eo”, de Jerzy Skolimowski, nomeado ao Óscar de Melhor Filme Internacional como representante da Polónia. O filme já foi homenageado nos European Film Awards em dezembro por ser capaz de “retratar uma mistura de experiências eufóricas e traumáticas com uma paleta de cores impressionante, design de som assustador e uma abordagem quase brutalista da edição”. É uma obra sobre um animal que percorre a Europa sem fronteiras, agora exibido num festival com a mesma intenção. Não esqueçamos que outro dos títulos deste mês será o mais recente filme de Jafar Panahi, “Ursos Não Há“, cineasta que há década é perseguido pelo governo do seu país.

Abaixo poderás conhecer todos os filmes dos Screenings Funchal para fevereiro. Assiste aos respetivos trailers e prepara-te para a melhor sessão de cinema do mês mais curto do ano. Todos os filmes têm duas sessões semanais (sexta e sábado) nos Cinemas NOS do Fórum Madeira com início às 21h.

3 e 4 de fevereiro – Uma Bela Manhã, de Mia Hansen-Løve

Sandra, uma jovem mãe com uma filha para criar, visita amiúde Georg, o seu pai que está doente. Quando embarca com a família numa luta para encontrar os melhores cuidados para o pai, Sandra encontra Clément, um amigo que não via há muito tempo…




10 e 11 de agosto – Mato Seco Em Chamas, de Joana Pimenta e Adirley Queirós

Em Ceilândia, na periferia de Brasília, Léa, Chitara e Andreia têm um negócio muito particular: sacando petróleo a oleodutos da cidade, transformam-no depois em gasolina que vendem aos “motoboys” da área. Entre esta estrutura montada e o negócio da política, assim se conta a história das Gasolineiras de Kebradas.




17 e 18 de fevereiro – EO, de Jerzy Skolimowski

O mundo é um lugar misterioso quando visto pelos olhos de um animal. EO, um burro cinza com olhos melancólicos, encontra pessoas boas e más no caminho da sua vida, experimenta alegria e dor, sobrevive à roda da fortuna que transforma, aleatoriamente, a sua sorte em desastre e o seu desespero em felicidade inesperada. Mas nem por um momento ele perde a sua inocência.




24 e 25 de fevereiro – Ursos Não Há, de Jafar Panahi

Duas histórias de amor perturbadas por obstáculos inevitáveis e perturbadores, a força da superstição e os mecanismos do poder. O filme esteve em competição na 79.ª edição do Festival de Cinema de Veneza tendo recebido o Prémio Especial do Júri. Escrito, produzido, realizado e protagonizado em segredo pelo iraniano Jafar Panahi que há anos é perseguido pelo governo iraniano.

Conhece mais detalhes e novidades sobre os Screenings Funchal diretamente na página oficial. Acompanha também o evento nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *