© AXN Portugal

Sean Connery | A 7ª Arte perdeu hoje uma lenda

Sir Sean Connery morreu esta madrugada aos 90 anos, o ator encontrava-se afastado do grande ecrã desde 2003.

É com muito pesar que a equipa da MHD partilha esta notícia, avançada pela BBC esta manhã. Sean Connery faleceu aos 90 anos de idade. De acordo com o filho Jason, o ator partiu em paz durante o sono na sua casa nas Bahamas, adiantando que já não se sentia bem a há algum tempo.

Afastado do grande ecrã desde 2003, ainda que tenha emprestado a voz a alguns projetos desde então, Sean Connery era um lenda, um ícone da 7ª Arte. Foi admirado por gerações enquanto o melhor agente 007 e aclamado pela crítica por filmes como “O Homem Que Queria Ser Rei”, “O Nome da Rosa” ou “Os Intocáveis”, entre tantos outros. Este último valeu-lhe o seu único Óscar para Melhor Ator Secundário em 1998.

Lê Também:   Top MHD | Os filmes de James Bond

De nome completo, Thomas Sean Connery nasceu em 1930 e cresceu em Edimburgo. Aos 14 anos deixou a escola e passou a entregar leite para a Co-op. Em 1948, juntou-se à Marinha Real, tendo sido dispensado por motivos médicos. O amor pelo culturismo começou aos 18 anos e valeu-lhe o seu primeiro trabalho como modelo e mais tarde a participação no concurso do Sr. Universo em 53. Apesar de não ter ganho, Connery usou este passaporte para visitar Londres, onde realizou a primeira audição para uma versão teatral de “Ao Sul do Pacífico”. O resto é história…

CLIP | ATÉ SEMPRE, SIR SEAN CONNERY (1930-2020)

Também acompanhaste a carreira deste magnífico ator?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *