Sebastien Loeb Rally Evo (PS4) | Análise

 

Preparados para repetirem os grandes feitos de Sebastien Loeb?

sebastien loeb  

  • Editora: Milestone
  • Produtora: Milestone
  • Plataformas: PS4

 

Classificação  [starreviewmulti id=8 tpl=20 style=’oxygen_gif’ average_stars=’oxygen_gif’]

 

Nove vezes campeão do Mundo chega para que tão cedo seja impossível esquecer Loeb. É, mesmo após alguns anos retirado dos rallys, o nome mais sonante da modalidade. A Milestone, conhecida pelos seus jogos de condução, aposta agora nos rallys e traz consigo um nome de peso.

SebastienLoebRallyEvo

Facilmente se percebe que este jogo tem muito para oferecer. Em termos de números de carros, não existe outro jogo para as atuais consolas que consiga rivalizar com SLRE. Os grandes carros que fizeram história pelas especiais das últimas décadas estão presentes. Subaru, Toyota, Lancia, Audi… O difícil será escolher enquanto os vamos desbloqueando e avançamos num modo carreira bastante longo e recompensador.

Vencer as provas, ganhar carros e chegar a número 1 do Top são apenas um de vários objetivos que teremos pela frente. Com várias pistas, nos mais diversos locais e em diferentes horas do dia, Rally Evo nunca se torna repetitivo graças às suas várias localizações, todas elas bem criadas, cheias de vida e detalhes, e com grande capacidade de se aproximarem do que existe nestes rallys. É pena não termos aqui todo o campeonato de WRC, e os rallys de Portugal e Espanha não estão presentes (entre outros), mas é inegável que teremos muitos quilómetros para conduzir.

Vê também: Rise of the Tomb Raider – (PC) | Análise

Em termos gráficos não deslumbra, mas consegue suavizar algumas limitações com bons efeitos de luz e um excelente design das pistas. Nas repetições por vezes não consegue ser muito fluido, mas durante a condução muito raramente sentimos instabilidade gráfica.

 

O ponto mais fraco é a jogabilidade. A grande maioria dos carros parecem demasiado leves, com capacidade para perderem o controlo facilmente ou mesmo a aderência à estrada menos lisa. Controlar o carro também não é fácil, mas aí temos de admitir que se aproxima da realidade. Apenas seria interessante que fosse mais coerente. Tudo isto torna Rally Evo num desafio, mas que poderia oferecer uma maior sensação de peso ao carro para levar o jogador a sentir que está mesmo em controlo total do veículo.Por fim, destaque para bons tutoriais iniciais sobre os vários modos e um competente sistema de dano que nos levará a desistir ou a terminar provas com péssimos tempos que não fomos meigos com o carro.

No entanto, é no modo Carreira Loeb que o jogo se torna mais interessante. Este modo dá-nos a possibilidade de conduzirmos nos momentos mais marcantes da carreira do piloto, desde a sua estreia quando ninguém o conhecia, passando pelas suas mais importantes vitórias e derrotas, até ao momento da despedida e consagração como grande campeão.

loeb rally

Rally Evo apenas peca por uma jogabilidade inconstante e por não ter uns gráficos de sonho. Os seus conteúdos são muito bons, oferecem muitas horas de condução, muito para se colecionar e ainda irá levar-nos aos mais variados locais deste planeta para conduzirmos em pistas que nos podem surpreender a qualquer momento, sem nunca sair do realismo exigido. São fãs de rallys? Têm uma consola? Então este é um jogo a ter em conta!

 

Pontos fortes:

  • Muitos carros
  • Boas pistas cheias de desafios
  • Modo carreira Loeb

Pontos fracos:

  • Jogabilidade

Hardware usado pela MHD para teste de jogos:

PS4:

  • PlayStation 4 Glacier White
  • DualShock 4 White
  • Razer Leviathan Sound System

PC:

  • Headphones Razer Carcharias
  • Keyboard Razer Epic Chroma
  • Mouse Razer Naga Epic Chroma

Luís Pinto

 

Lê Também:   Estes são os mais recentes jogos a chegar ao catálogo da PlayStation Plus em abril

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *