Segunda temporada de Attack on Titan estreia na primavera de 2017

Depois de um longo tempo de espera, os fãs da popular série anime Attack on Titan podem respirar de alívio. A série anime regressa no próximo ano.

Algum tempo após a exibição da temporada de estreia de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), que revelou ser um enorme sucesso à escala mundial, surgiu a renovação para uma segunda temporada, mas para grande desgosto dos fãs, não havia qualquer confirmação para a data de estreia.

Lê mais: Os 10 principais géneros de animes

Recentemente a equipa de Attack on Titan revelou no evento “Shingeki Matsuri” de domingo que a segunda temporada da série anime vai estrear na primavera de 2017. Para além desta tão aguardada confirmação, foi também divulgada uma imagem promocional da temporada, assim como a equipa técnica que ficará responsável por este capítulo da série, incluindo realizador, compositor da banda sonora, elenco, entre muitos outros.

Vê também: Itachi Shinden, spin-off de Naruto, ganha série anime

attack on titan

A estreia da segunda temporada de Attack on Titan tinha sido inicialmente anunciada para novembro de 2014, acabando por ser adiada para 2016. Na opinião de alguns fãs, o principal motivo para só agora ter sido anunciada uma época de estreia do segundo capítulo da série terá sido a preocupação em deixar a manga no qual a série anime se baseia avançar ao nível da narrativa, de maneira a que a série televisiva adaptasse apenas a história que está na banda desenhada e não precisasse de preencher parte da nova temporada com episódios fillers, cujo conteúdo não se encontra na manga original. A série anime teve uma adaptação live-action dividida em dois filmes lançados no ano passado que obtiveram duras críticas.

Lê ainda: As 10 séries anime mais longas e ainda em exibição (parte 1)

A primeira temporada de Attack on Titan foi exibida entre abril e setembro de 2013 e é constituída por 25 episódios, com cerca de vinte minutos cada. Hajime Isayama, autor da manga, publicou a sua obra na revista Bessatsu Shonen Magazine, em 2009, e a editora Kodansha publicou o volume 19 no Japão a 8 de abril. O próximo volume será publicado a 9 de agosto deste ano.

A segunda temporada de Attack on Titan tem estreia prevista para a primavera de 2017


Filipa Machado

Licenciada em Estudos Artísticos e uma grande apaixonada (e viciada) por Literatura, Televisão, Cinema e, em especial, por Animação Japonesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *