Monstros Assombrosos do Cinema by MHD | King Kong

Nesta selecção de Monstros Assombrosos tínhamos obrigatoriamente de incluir King Kong. Esta personagem icónica deste universo pode ser vista agora em King Kong: A Ilha da Caveira.


<< Início | Indominus Rex >>


Esta criatura já passou pelas salas de cinema em oito ocasiões. A primeira incursão data de 1933. A última vez que tinha passado pelos cinemas foi em 2005.

Lê Também: Lançamentos DVD, BD e BD3D | Lista Completa 2017

No filme original a personagem é Kong, o nome dado pelos habitantes da Skull Island onde este vive com outras criaturas gigantes. A figura foi criada por Merian C. Cooper um explorador que viajou à procura de lugares exóticos. De acordo com o The Hollywood Reporter ele juntou-se a Ernest Schoedsack, um dos membros dessa excursão, e começaram a fazer documentários sobre essas viagens.

Numa das expedições Merian C. Cooper viu babuínos e isso levou-lhe ao interesse por gorilas. Outro explorador chamado Douglas Burden visitou Komodo em busca de dragões Komodo. Isso começou a originar a ideia de ter um filme em que um gorila lutava com um dragão komodo.

Entretanto Cooper acabou por se tornar o assistente de David O. Selznick presidente da RKO Pictures. A sua função era seleccionar projectos e dizer ao presidente se ele deveria continuar com eles ou não. Entre esses estava Creation. Durante a década de 1920, Willis O’Brien utilizou o stop-motion num filme chamado The Lost World. Era sobre exploradores que iam à América do Sul descobrir dinossauros. Uma dessas criaturas escapa e causa o caos.

Devido ao sucesso de Lost World, Willis O’Brien foi contratado juntamente com o realizador desse filme para Creation um remake/sequela de The Lost World que interessou pelas técnicas que O’Brien utilizava e acreditava que o stop-motion seria uma maneira de fazer o seu filme de gorilas sem gastar muito dinheiro.

A recepção da crítica a King Kong: Skull Island tem sido bem positiva. E ainda está previsto um embate frente a outra criatura icónica, neste universo de monstros, em 2020, em Godzilla vs Kong.


<< Início | Indominus Rex >>


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *