Sense8 definitivamente cancelada, confirma Netflix
Após a confirmação de que Sense8 ia ser cancelada após duas temporadas, os fãs juntaram-se para um esforço colectivo nas redes sociais. Desde tweets para a Netflix a petições, nada nem ninguém ficou incólume.
No dia 8 de Junho, a conta oficial da série no Tumblr agradeceu ao fãs pelo esforço. No entanto informou que não irão voltar atrás na sua decisão.
‘’Para a família Sense8 – Nós vimos as petições. Lemos as mensagens. Sabemos que querem a série renovada e temos o desejo de trazer a série de volta. A razão de termos demorado tanto tempo a responder-vos deveu-se a tentarmos o máximo possível fazer isto resultar aqui na Netflix mas não conseguimos. Obrigado por assistirem e esperemos que se mantenham unidos com o vosso grupo por todo o mundo’’
Não sabemos quais as razões para a Netflix ter cancelado este projecto. Sabemos apenas que ao lado de The Get Down (também cancelada) era uma das séries mais caras de produzir e que a audiência não justificava esse custo.
Lê Mais: TOP das Séries Socialmente Relevantes
Os cenários deslumbrantes ao redor do mundo pesaram caro. Passando pela Islândia, Alemanha, Nairobi, Seul, entre outros, podemos imaginar a dificuldade em gravar um episódio.
O público já se manifestou nas redes sociais acusando a Netflix de não dar valor à representação LGBT, uma das razões que levou Sense8 a ser um ícone nas redes sociais. A Netflix reconhece que Sense8 foi uma mudança no paradigma das séries, mas relembra que têm outras séries semelhantes. Um bom exemplo é Orange is The New Black onde a representação de diferentes orientações sexuais está presente desde o início.
TRAILER| Dizemos adeus a Sense8
Lê Também: Emmys 2017 | Quem poderá ser nomeado?
Resta-nos aceitar esta decisão e aproveitar que a temporada 5 de Orange is The New Black saiu há dias.