TOP das Séries Socialmente Relevantes

Juntem-se a nós para descobrir quais são as séries socialmente relevantes que dão que falar por abordarem questões importantes e polémicas. 


SENSE8 >>


 

Como já sabemos, esta é a época de ouro da televisão. Uma época em que cada vez é mais difícil seleccionarmos o que ver seja pela abundância de sugestões (ou pela ausência delas) ou pela falta de tempo. O que é dado como garantido é que, hoje em dia, há televisão para todos os gostos.

Lê mais: Mapa das Séries | Todas as estreias nacionais de maio 2017

Ao contrário do cinema, a televisão exige compromisso. Ver uma ou mais temporadas torna-se numa dedicação nossa diária ou semanal e é uma decisão que não deve ser tomada de ânimo leve. Com esta abundância, são muitos os géneros, temáticas ou gostos, mas se existe um aspeto que é comum a todos nós é a de que gostamos sempre de ver a sociedade com traços modernos e bem representada. Isto é, cada retrato social deve ser cada vez mais trabalhado em prole da representação de uma comunidade ou etnia.

Lê Também:
Trailer de spinoff de Game of Thrones deixa a Internet a querer mais

Lê também: The Handmaid’s Tale, em análise | Primeiras Impressões

Esta crónica irá apresentar algumas das séries socialmente relevantes que habitam o atual panorama televisivo. Vivemos numa época de instabilidade política mundial. Por conseguinte, isto força a população a necessitar de se sentir cada vez mais investida no mundo estando, ao mesmo tempo, abstraída dele. Em 2017, as séries que se focam em problemas ou realidades sociais cresceram para um número importante. Cada vez mais questões como a representação das minorias são abordadas pela televisão e estão constantemente envolvidas em polémica. Desde problemas como homofobia, ao racismo, às drogas, ao abandono, ao suicídio, as séries de televisão não parecem abrandar de ritmo.

Consulta: Séries da televisão portuguesa, em Maio

Os canais norte-americanos disputam cada vez por audiências devido à competição dos serviços de streaming e por cabo. Desde a ABC até à The CW na televisão pública, passando pela HBO, SHOWTIME e FX, até à Netflix, Hulu e Amazon. Todos estes canais e serviços enriqueceram as suas produções televisivas com matéria social importante.

Lê Também:
The White Princess estreia na TVSéries

Juntem-se a nós e descubram as séries socialmente relevantes nos dias que correm. Elas deixaram uma marca profunda nos nossos editores. As vossas séries favoritas podem estar nesta lista e certamente irão concordar com os motivos, se não estiverem dêem as vossas sugestões e partilhem connosco.


SENSE8 >>


 



Sobre Jorge Lestre