Prometheus 2 poderá ser o próximo filme de Ridley Scott

 

 

Ridley Scott parece estar pronto para começar a filmar a sequela do filme Prometheus, dando início às filmagens no início de janeiro.

Update (24/09/15): Em declarações à revista alemã Filmfutter, Scott confessou que está a planear os filmes Prometheus 3 e 4 e que o objetivo final da série é que um destes dois filmes faça a ligação à saga Alien.

Ridley Scott, o realizador de Blade Runner, regressou ao mundo da ficção científica pela primeira vez em 30 anos com o filme Prometheus, em 2012, uma obra que ajudou a expandir o universo criado pelo realizador na altura em que lançou o seu grande sucesso Alien, em 1979. O cineasta não precisou de muito tempo para se envolver novamente neste género cinematográfico, adaptando a obra de Andy Weir e dando origem ao filme Perdido em Marte (The Martian), protagonizado por Matt Damon e que irá estrear em 2015.

Lê Também:   Ridley Scott é o escolhido para realizar este filme biográfico sobre esta icónica banda

LÊ TAMBÉM: The Martian | Novo sci-fi de Ridley Scott antecipado para 2015

Ainda não é oficial, mas há rumores de que o próximo projeto de Ridley Scott como realizador após The Martian será mesmo a sequela do filme Prometheus, visto que o argumento já está escrito e pronto para entrar na fase de produção. A verdade é que o próprio realizador já confirmou que tem o objetivo de começar as filmagens da sequela no início de 2016. Esta informação chega-nos através da edição impressa da revista Total Film.

Ridley scott

LÊ AINDA: Prometheus, em análise

Soube-se recentemente que Ridley Scott iria realizar ao thriller criminal da 20th Century Fox, The Cartel, mas a sequela de Prometheus está neste momento numa fase de desenvolvimento mais avançada e, para além disso, Ridley Scott está mais interessado em regressar primeiro para o universo de Alien/Prometheus, de acordo com o que afirmou à revista Total Film:

I’ve gotten back back into the science fiction thing. I kind of adore it.

O argumento da sequela de Prometheus, escrito por Michael Green está pronto e parece que a história vai mergulhar ainda mais nas questões filosóficas e nos conceitos de ficção científica e horror introduzidos no filme Prometheus. Entre este projecto e o próximo Alien 5 de Neill Blomkamp (que já alterou o seu argumento para manter a continuidade com Prometheus 2), o universo de Alien irá tornar-se num mundo maior do que nunca!

Lê Também:   Ridley Scott é o escolhido para realizar este filme biográfico sobre esta icónica banda

Perdido em Marte estreia em Portugal a 1 de outubro de 2015

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *