Lessons in Chemistry © Apple TV

É por isto que esta série de época com Brie Larson da Apple TV+ é um encanto

Recriar ambientes e espaços antigos pode ser uma tarefa interessante e neste artigo exploramos como isso aconteceu na série “Lessons in Chemistry”, da Apple TV+. 

Para recriar uma cozinha dos anos 60, Cat Smith, o designer de produção da nova minissérie da plataforma Apple TV+, “Lessons in Chemistry”, teve de colocar a mente nessa época. A vencedora de um Óscar Brie Larson (“Captain Marvel”, “Quarto”),  interpreta a protagonista que tem um projecto culinário na televisão.

Lê Também:   Esta série com um forte enredo #MeToo é agora a mais vista da Apple TV+

Uma série dramática da Aggregate Films, e de Susannah Grant (co-criadora de “Unbelielievable”), distribuída pela Apple TV+, “Lessons in Chemistry” é baseada no livro de estreia da autora e editora científica, Bonnie Garmus. Grant é a responsável pela adaptação da obra, e a representar a Aggregate Films estão Jason Bateman e Michael Costigan como produtores executivos.

A série ambienta-se no início dos anos 60 e segue Elizabeth Zott (Brie Larson), cujo sonho de se tornar uma cientista é colocado em espera por uma sociedade que considera que a mulher apenas pertence à esfera doméstica, e não à profissional. Grávida, sozinha e despedida do laboratório onde trabalhava, ela coloca em prática o engenho que uma mãe solteira desenvolve. Aceitando um trabalho como anfitriã de um programa de culinária, Zott vai usar a plataforma para ensinar uma nação de donas de casa – e os homens que começam a ouvir o programa – sobre muito mais que receitas… ao mesmo tempo que procura regressar à sua paixão: a ciência. Eis a sinopse oficial:

Elizabeth Zott é despedida do seu trabalho como cientista e relegada à esfera doméstica. De repente, sozinha e grávida, ela fica completamente sem esperança. Quando lhe oferecem um emprego para sediar um programa de culinária na televisão, Elizabeth fica impressionada. No programa ela começa a ensinar donas de casa em todo o país a ciência da culinária.

Lê Também:   Está a chegar à Netflix minissérie de 4 episódios que tem tudo para ser um sucesso



A própria cozinha cor de caramelo de água salgada é uma estrela nesta série da Apple TV+ e requereu bastante pesquisa por parte de Cat Smith, o designer de produção da série. A ideia original era fazer uma cozinha com um estilo mais de fazenda, “com armários de carvalho e detalhes em estilo de pão de gengibre para refletir um ambiente acolhedor”, descreve ao Elle Decor. No entanto, Larson recusou a ideia por não ter o olhar do produtor dos anos 60 que pensa que sabe o que uma mulher gosta e utiliza numa cozinha.

Com este feedback da atriz, Smith reformulou o projeto da cozinha e fê-la cor-de-rosa com um acabamento a azul, que na verdade iria aparecer na televisão a preto e branco. Quanto aos acessórios, o designer e restantes cenógrafas procuraram em mercados online, como no e-bay. Compraram jarros de gengibre, panelas e frigideiras, chapéus de papel minúsculos e outros detalhes como um kit de costura para reforçar a ideia da mulher doméstica.

“Lessons in Chemistry” já estreou e está a decorrer até 24 de novembro na plataforma da Apple TV+.

TRAILER | BRIE LARSON INTERPRETA UMA ESTRELA DA COZINHA NA APPLE TV+

Vais acompanhar a série?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *