© Google

Serviços da Apple Music já é compatível com o Google Assistant

De momento apenas os mercados dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão têm disponível os serviços da Apple Music no Google Assistant.

O Google anunciou que a Apple Music  está disponível nas colunas e monitores inteligentes que usam o Google Assistant, incluindo a própria linha de produtos Nest do Google, Google Home Mini / Nest Mini, colunas JBL e Lenovo. Desta forma, os utilizadores de equipamentos Google, podem ter acesso a músicas do Apple Music através dos comandos voz.

Em comunicado, a Google anunciou que todos os utilizadores da Apple Music tem acesso a mais de 70 milhões de músicas através do seu serviço, incluindo álbuns inteiros e playlists, sem que sejam interrompidos por qualquer publicidade. A pesquisa de músicas pode ser feita através da voz. Para utilizar este serviço, os utilizadores têm de ter a sua conta Apple Music conectada à da Google Home.

Lê Também:
Google Maps vai mapear zonas com surtos de COVID 19

Para ativar o serviço, o utilizador apenas tem de acionar o equipamento dizendo, “Hey Google, play my songs” ou “Hey Google, play my library”. Pode, ainda, variar entre equipamentos inteligentes através do Google Home, bem como ativar todos osequipamentos que possuir. Caso pretenda ouvir um single específico, reproduzir a sua playlist pré-definida ou escolher um determinado género de música basta pedir à Apple Music.

Com esta atualização os próprios equipamentos inteligentes do Google passam a competir diretamente com o HomePod da Apple e o HomePod Mini.

Serviços como o Spotify, Pandora ou Deezer são compatíveis com o Google Home. De momento este serviço apenas está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Japão, tendo sido lançado no passado dia 7 de Dezembro.

Estás entusiasmado com esta novidade? Utilizarias recorrentemente?

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *