Uma das séries de ficção científica mais aclamadas dos últimos anos está de volta. “Silo”, da Apple TV estreia a sua terceira temporada já no dia 3 de julho. Esta promete ser a temporada mais ambiciosa até então.
“Silo” tem inspiração na trilogia de best-sellers do autor norte-americano Hugh Howey. A história passa-se num futuro distópico em que dez mil pessoas vivem num gigantesco bunker subterrâneo, isoladas de um mundo exterior aparentemente tóxico.
Ninguém sabe ao certo quando e porque é que o silo foi construído. Até que a engenheira Juliette Nichols começa a investigar a morte de alguém próximo e se vê a desvendar segredos que abalam os alicerces daquela sociedade
Depois do sucesso das suas primeiras temporadas, sendo que a mais recente acabou num grande cliffhanger, há três grandes mudanças na terceira temporada de “Silo”, que vão marcar estes novos episódios.
A origem do Silo
A maior diferença para as duas primeiras temporadas da série é que finalmente vamos até ao passado para conhecer a história de origem do “Silo”. Assim, esta nova temporada terá duas linhas temporais paralelas.
Em vez de acompanharmos as personagens dentro e fora do “Silo”, como aconteceu na segunda temporada em que Juliette Nichols sai do abrigo subterrâneo, desta vez acompanhamos o presente e o passado.
A série vai, agora, entrelaçar eventos do segundo e terceiro livro. Acompanhamos as mudanças dentro do silo depois dos eventos da segunda temporada. E como tudo começou no passado. Numa viagem às origens que vai finalmente responder às perguntas dos espectadores.
O novo elenco da série da Apple TV
Para nos apresentar a linha temporal do passado, o “Silo” traz um novo conjunto de personagens marcantes. Além dos atores que já conhecemos das primeiras temporadas, como Rebecca Ferguson, Steve Zahn e Common, recebemos agora novos atores.
Jessica Henwick e Ashley Zukerman interpretam as personagens que conhecemos no final do último episódio da segunda temporada. Juntam-se ainda ao elenco Laura Innes, Jessica Brown Findlay, Morven Christie, Reed Birney, Matt Craven e Colin Hanks.
Juliette Nichols à Frente do Silo

Por fim, uma novidade que os fãs podem ver no final do Teaser da nova temporada. Nestes novos episódios vemos a ascensão de Juliette Nichols a presidente do “Silo”.
Após o confronto final entre Juliette e Bernard no incinerador, que encerrou a segunda temporada com um cliffhanger, a questão de quem sobreviveu fica agora respondida. Esta mudança vai redefinir o equilíbrio de poder dentro do Bunker.

