Silverbacks (foto de promoção)

Silverbacks estão de volta com “Sirens”

Com o final do ano aproxima-se também, assim cremos, o lançamento do álbum de estreia dos Silverbacks. O mais recente single “Sirens” torna a espera menos custosa.

Movidos pela promessa de que o seu álbum de estreia seria lançado até ao final deste ano, temos acompanhado com crescente entusiasmo os singles que os Silverbacks nos têm vindo a oferecer. Em 2018, a banda compartilhou dois singles: “Just In The Band”, que marcou presença na nossa Playlist de Novembro, e “Dunkirk”. Já este ano, em maio passado, chegou-nos o infeccioso “Pink Tide”. Todas estas faixas, juntamente com “Just For A Better View ” de 2017, foram produzidas pelo, também irlandês, Daniel Fox. Agora, chega-nos uma nova faixa, “Sirens”, via Nice Swan Records, novamente produzido pelo baixista dos Girl Band.

Silverbacks-Sirens
Capa do single “Sirens”

O novo single não desilude. O início desta faixa é marcado pela impetuosidade da secção rítmica que acompanha o vocalista numa reflexão em tom conversacional. Esta exuberância rítmica provoca uma resposta visceral de três guitarristas que, entre malhas pós-punk e solos distorcidos, introduzem uma mudança vocal. Surgem então, num tom já mais cantado e cativante, melodias glam punk, transportando versos onde Daniel O´Kelly camufla o seu desdém pela sociedade, sempre na sua natural ironia e sagacidade. Sobre a letra, diz O’Kelly:

“Em “Sirens”, escapam ao narrador motins e protestos importantes a dar-se na sua cidade porque está demasiado preocupado com escrever a banda sonora perfeita para o que está a acontecer. Está igualmente distraído com problemas amorosos, ténis e uma obsessão pela sua banda preferida. “

Baixo, guitarra e componentes vocais misturam-se e desfocam-se, enquanto os Silverbacks se revelam uma força inflexível. “Sirens” chega no final de um ano muito forte para a banda. Apoiar Ride, Girl Band e The Lemonheads, tocar no festival Electric Picnic (Irlanda) e um single editado pela Nice Swan são apenas alguns dos momentos altos.

SILVERBACKS | “SIRENS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *