Wye Oak (foto de Kendall Atwater)

Wye Oak lançam novo single “Fortune”

Wye Oak abrem um novo capítulo com “Fortune”, uma reflexão sobre a mudança e a sua estrita relação com a perda e a vida.

Wye Oak, o duo formado por Andy Stack e Jenn Wasner, voltou a dar sinais de vida, depois dos seus integrantes se terem focado mais nos projetos a solo. Stack com um LP a solo, sob o nome de Joyero, e Wasner integrando a banda de Bon Iver. Agora, com “Fortune”, o colectivo dá-nos já um cheirinho do próximo álbum, assim como datas da digressão conjunta.

Na canção, é clara a influência folk, com sublimes falsetos e o som definido de guitarras dedilhadas. No entanto, e no meio disto tudo, “Fortune” ainda consegue trazer de volta ligeiras vibes de Nirvana e várias formas de distorção. O resultado é uma mistura de contrários cheia de movimento que nos empurra a clicar replay.

Lê Também:
First Breath After Coma à MHD | "O ser humano é péssimo a acertar no que precisa"

Desde 2012 que Stack e Wasner não viviam na mesma cidade. Este ano, em vez de Baltimore, estão ambos em Durham, na Carolina do Norte, onde a respetiva discográfica Merge Records está sediada. Esta proximidade influenciou positivamente o processo criativo do duo e foi no verão deste ano que o novo registo começou a ser preparado. Segundo a própria discográfica, “o resultado é o mais generoso e ousado da carreira da dupla”.

Deste novo material, chegou-nos antes de mais “Fortune”, da qual nos diz Wasner: “A vida é mudança. A mudança é perda. Esta canção é sobre o quão difícil é deixar ir, e o sentimento de celebrar e lamentar tudo, ao mesmo tempo.”

Wye Oak também anunciaram uma digressão, até agora com doze datas, nenhuma fora dos Estados Unidos no entanto. Em JOIN, fará parte do repertório não só material do grupo, mas também composições de ambos os projetos a solo, Joyero e Flock of Dimes.

WYE OAK | “FORTUNE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *