smartphone

O smartphone mais vendido nos primeiros meses foi…

A empresa a Strategy Analytics revela num estudo qual foi o smartphone mais vendido no primeiro trimestre do mês. Palpites?

Strategy Analytics indica que o iPhone X foi o smartphone foi vendido durante o primeiro trimestre com 4,6%, enquanto a CounterPoint indica que só no mês de março conquistou 3,5%.

Segundo a Strategy Analytics, que faz o cálculo do primeiro trimestre de 2018, o iPhone X é o smartphone com mais unidades enviadas para as lojas, com 4,6% das unidades enviadas, o que significa 10,6 milhões de unidades disponibilizadas para o retalho.

Lê Também:
Razer Nommo Chroma, em análise

Seguindo-se o iPhone 8,  com 12,5 milhões de unidades enviadas. Aliás, como pode ver em baixo, esta lista é liderada pela Apple, sendo que a Xiaomi aparece logo em 5º lugar, com o Xiaomi Redmi 5A, que já tem 5,4 milhões de unidades enviados para o retalho e uma quota de 1,6%, sendo que o Samsung Galayx S9 Plus tem 1,5% e 5,4 milhões de unidades disponíveis para as lojas.

A CounterPoint publicou os resultados do mês de março, que indicam que a estimativa de vendas é de 3,5%, sendo que, também aqui, a liderança da Apple é clara. No segundo lugar encontra-se o iPhone 8, sendo que a Xiaomi aparece logo no terceiro lugar, com o Xiaomi Redmi 5A como um dos smartphones mais vendidos.

O facto da  Huawei não estar neste top poderá indicar que a fabricante chinesa ainda tem um longo caminho a decorrer até conseguir fazer uma concorrência mais séria às fabricantes como a Apple e a Samsung. 

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *