Snapchat | Nova atualização repleta de novidades

Durante a semana passada, o Snapchat apresentou diversas novidades que o tornam cada vez mais semelhante a uma aplicação de mensagens instantâneas.

Dia após dia, o Snapchat vai conquistando mais utilizadores. Não é surpresa nenhuma que os seus criadores vão então fazendo o possível para melhorar cada vez mais a aplicação. Com esta atualização, surge agora na plataforma o Chat 2.0, uma nova versão do modo de conversação. Agora, numa conversa, é possível enviar clipes de voz e de vídeo, fazer video-chamadas e escolher entre os 200 stickers disponíveis para enviar.

Relativamente ao vídeo, basta ficar a carregar no botão e é possível enviar um clipe que pode ir até aos 10 segundos. Os vídeos irão funcionar em loop automático, tal como um GIF. Para enviar clipes de voz, o processo é semelhante, bastando ficar a pressionar no botão especifico para isso. Estas adições são basicamente a mesma coisa que o que já temos nas restantes aplicações de mensagens instantâneas, tais como Messenger e WhatsApp.

Lê também: Apple | Novo iPhone e iPad a caminho

Outra mudança na forma como se conversa é que agora já não é necessário ambos os intervenientes estarem presentes na conversa ao mesmo tempo, sendo possível realizar uma video-chamada a qualquer altura.

O modo de reprodução das histórias também foi melhorado. Agora, todas as histórias que nos chegam ao feed, são reproduzidas de forma automática. Assim, quando terminamos de ver os posts de um amigo, as de outra pessoa começam logo de seguida. A equipa do Snapchat acredita que isto fará com que cada post tenha mais visualizações e que quem está a ver fica com a vida facilitada. Apesar das facilidades, aconselhamos e relembramos que todo este processo de envio e visualização de vídeos, é terrível para os dados móveis.

Esta atualização do Snapchat já está disponível para download na Play Store do Google e na App Store da Apple.

Silvia Farinha

Licenciada em Educação e Comunicação Multimédia, descobri o gosto pela escrita. O gosto pelos videojogos sempre o tive, então pensei em juntar os dois! E aqui estou eu, aficionada de todo o tipo de jogos, desde desportivos ao indie mais obscuro que possam imaginar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *