© Insomniac

Sony suspende Playstation Store na Rússia

Após a invasão russa à Ucrânia, surgem vários cancelamentos e suspensões na Rússia. A Sony decidiu suspender a PS Store no país.

Aumenta o número de empresas que decidiram suspender os seus serviços e produtos na Rússia, devido à invasão na Ucrânia. Desta vez, a empresa japonesa Sony decidiu suspender as vendas da marca Playstation no país. Ou seja, quer os produtos físicos ou os produtos digitais, já não será possível obter nenhum dos dois. O principal destaque vai para a suspensão da Playstation Store.

Lê Também:   S.T.A.L.K.E.R 2 | Desenvolvimento em pausa devido à Guerra

Assim sendo, os jogadores sediados na Rússia vão ter problemas a aceder à consola, e até dificuldades em jogar títulos anteriormente adquiridos. Dado que a Sony decidiu desativar os servidores no país. Além disso, também foram suspendidos os lançamentos de alguns jogos, nomeadamente o “Gran Turismo 7”. A Sony segue a linha de outras empresas, tais como, a CD Projekt e a Electronic Arts que decidiram suspender as vendas dos seus jogos no país.

Nesse sentido, a empresa japonesa anunciou também que doou 2 milhões de dólares para o Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e para ONG, Save the Children, para ajudar as vitimas da guerra.

Por fim, é de recordar, que no inicio de Março, o vice Primeiro Ministro ucraniano, Mykhailo Fedorov, através do seu twitter oficial, apelou às produtoras de videojogos e plataformas de esports, para suspender serviços e bloquear os jogadores. Desde daí várias empresas e produtoras que decidiram suspender as vendas dos seus produtos e serviços, com destaque para a Microsoft, Nintendo e Epic Games.

TWITTER | VÊ O COMUNICADO QUE APELA À SONY E OUTRAS EMPRESAS

Qual será a próxima empresa a suspender os seus serviços?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *