MB Way tem novo concorrente em Portugal
O MB Way acaba de receber um novo concorrente em Portugal que promete dividir os clientes portugueses! É então altura de ficares a conhecer um pouco melhor o SPIN.
Sumário:
- Tal como acontece no MB Way, já é possível usar apenas o número de telemóvel do beneficiário para fazer uma transferência;
- Agora, com a chegada do SPIN, surge também uma ferramenta que pode ser bastante útil para muitos utilizadores;
- Para além da possibilidade de fazer transferências para pessoas singulares, podes agora fazê-lo para empresas!
À medida que o mundo se torna mais digital, muitos serviços têm evoluído para acompanhar esta tendência. O que antes exigia uma visita ao multibanco, agora pode ser feito com facilidade através de aplicações móveis. O MB Way é o exemplo perfeito disso mesmo, sendo utilizados por milhões de portugueses. Esta aplicação tem lançado recentemente várias funcionalidades úteis. No entanto, a verdade é que as inovações no envio e receção de dinheiro não ficam por aqui…
Assim, depois de no passado mês o Banco de Portugal ter ordenado que as transferências bancárias nacionais passassem a incluir obrigatoriamente o nome do destinatário antes da efetivação do serviço, eis que há um novo serviço que entrou em vigor nesta segunda-feira, 24 de junho. Há 14 bancos que já aderiram a esta ferramenta do Banco de Portugal, nomeadamente Caixa Geral de Depósito, Millenium BCP, Novo Banco, BPI, BCP, BNP Paribas e ActivoBank. Podes conferir a lista completa aqui.
SPIN: o que traz de novo?
Estamos a falar do SPIN (Identificador para Derivação de Conta), uma funcionalidade que, tal como acontece no MB Way, permite fazer transferências bancárias normais e imediatas só com recurso ao número de telemóvel. Ainda que seja parecida com a aplicação da SIBS, o Banco de Portugal explica que é “mais abrangente e universal”. Isto porque também vai permitir transferências para empresas, com recurso ao número de identificação de pessoa coletiva (NIPC).
Além disso, tal como no seu “rival”, não tem qualquer custo associado e não tem limite (a não ser caso haja algum definido por ti no teu banco) de transferências, quer mensal ou de numerário. O novo serviço é disponibilizado aos clientes através de vários mecanismos, como por exemplo homebanking, aplicações móveis e até ao balcão.
O que achas desta novidade no mundo das transferências digitais?
É porreiro e não tem custos para o cliente.
Como vão ganhar dinheiro?
A aplicação do SPIN tem publicidade?
Boa noite,na notícia dizem que as transferências MBWAY não têm custos,o que não é inteiramente verdade, uma vez que em algumas transferências que já fiz,foram-me cobrados custos.
Olá, Rui,
O MB Way por si não cobra qualquer valor nas transferências. O seu banco é que cobra.
Boa noite,
Sendo algo do Banco de Portugal, acreditamos que o objetivo não passará tanto por ganhar dinheiro.