Crédito editorial: Marko Aliaksandr / Shutterstock.com

Bancos lançam ferramenta digital há muito pedida pelos clientes

Nas últimas horas, foi anunciado que, finalmente, os bancos iriam estar obrigados a disponibilizar uma funcionalidade há muito desejada!

Sumário:

  • O Banco de Portugal indicou aos bancos que deveriam implementar uma nova funcionalidade na hora de fazer transferências;
  • A partir de agora, sempre que fizeres uma transferência nacional via homebanking, vais poder confirmar o nome do destinatário antes;
  • Porém, dentro de um mês, tal como acontece no MB Way, vai ser possível usar apenas o número de telemóvel do beneficiário para fazer a transferência.
Lê Também:   MEO vai agitar o mercado com serviço pioneiro integrado de telecomunicações e energia

Vivemos cada vez mais num mundo digital e, como tal, não surpreende minimamente que muitos serviços se tenham atualizado. Se outrora era necessário ir sempre ao multibanco, atualmente muitas já não requerem essa chata deslocação. Prova disso mesmo é a aplicação MB Way, uma das mais utilizadas em Portugal. Nos últimos tempos, tem tido várias e extremamente úteis novidades. Porém, as novidades no que diz respeito ao envio e receção de dinheiro via digital não ficam por aqui.

Assim sendo, nas últimas horas, as transferências bancárias nacionais passaram a – obrigatoriamente – incluir o nome do destinatário antes da efetivação do serviço. Esta opção já existe há bastante tempo nas caixas automáticas Multibanco. A verdade é que muita gente, especialmente quando se trata de montantes avultados, opta(va) sempre por se deslocar até um terminal para ter a segurança de que a transferência era mesmo feita para a pessoa certa.




Novidades não ficam por aqui

banco transferências
© David Gyung / Shutterstock.com

Contudo, por indicação do Banco de Portugal, também já está disponível no serviço de homebanking dos respetivos bancos. Não há dúvidas de que esta é uma funcionalidade que vai trazer ainda mais segurança e conforto na hora de executar transferências. Além disso, esta nova ferramenta também vai estar presente nos débitos diretos de forma a confirmar que o devedor é o titular da conta a ser debitada.

Lê Também:   WhatsApp dá razão aos utilizadores e disponibiliza finalmente funcionalidade há muito pedida

Além disso, dentro de um mês, no próximo dia 24 de junho, vai ser possível – tal como já acontece no MB Way há largos anos –  fazer transferências apenas com o número de telemóvel do destinatário.

O que achas desta medida? 



Também do teu Interesse:


About The Author


6 thoughts on “Bancos lançam ferramenta digital há muito pedida pelos clientes

  • Bom dia! Acho muito bem embora não faça muitas transferências desde que seja seguro a nível mundial

  • Acho bem essa evolução

  • Maravilha

  • Sem comissões!
    Certo.

  • Acho bem está evolução, mas sem comissões!

  • Para maior segurança deveria haver um SMS Toqen para confirmar login no banco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *