Squid Game, da Netflix, abre o jogo sobre o derradeiro final
A série internacional de maior sucesso da história da Netflix está prestes a regressar a Portugal, mas os capítulos finais de “Squid Game” prometem trazer muito mais do que jogos macabros.
“Squid Game” é uma produção sul-coreana e a primeira temporada estreou na Netflix em 2021, numa altura em que ainda estávamos a recuperar da pandemia. A série revelou-se um verdadeiro fenómeno mundial, tornando-se a série mais vista do serviço com 1,65 mil milhões de horas.
Além disso, a série conseguiu tornar-se um fenómeno na internet levando os fãs a vestir-se como as personagens e a marcar presença em convenções. No entanto, se ainda não estás a par do fenómeno, “Squid Game” segue a história de um homem endividado que decide participar numa competição para angariar 33 milhões de euros. Porém, para tal ele tem de competir com 349 participantes numa coleção de jogos macabros onde a única alternativa é a morte.
Squid Game revela trailer para os capítulos finais
Assim, o novo trailer de “Squid Game” dá-nos o primeiro vislumbre à nova coleção de jogos macabros que vão atormentar os participantes nesta nova temporada. No entanto, não é só. O vídeo lançado pela Netflix promete ainda um grande impacto emocional para as personagens, após duas temporadas de jogos.
Porém, parece que as coisas não estão a correr bem para o nosso adorado Gi-hun (Lee Jung-jae), o qual parece bastante perturbado ao longo do trailer. Embora tenha sobrevivido no passado, Gi-hun é agora atormentado pela imagem daqueles que deixou para traz, e estes novos jogos prometem ser um verdadeiro desafio para ele.
Quem faz parte do elenco?
Além de Lee Jung-jae, a nova temporada da série de Hwang Dong-hyuk junta ainda Wi Ha-joon, Jeon Young-soo e Lee Byung-hun. Mas também Lee Seo-hwan e Oh Dal-su, bem como Choi Seung-hyun, David Kim e Park Sung-hoon. A estreia dos novos episódios estão agendados para 27 de junho no streaming da Netflix Portugal.
O que dizem os críticos sobre a série da Netflix?
A série vencedora de 6 Emmys conta com uns respeitáveis 89% de aprovação no Rotten Tomatoes. “Só a Netflix é capaz de ter uma série que pode gerar um tal burburinho a nível mundial, literalmente numa questão de dias, mesmo que a série não seja em língua inglesa”, refere a BBC.
Por fim, o Los Angeles Times afirma que “‘Squid Game’ é bastante ponderado, e o facto de não haver uma componente sexual na violência é algo a seu favor”.
O que pensas sobre o trailer final para esta icónica série sul-coreana?