© Pan Media & Entertainment / Well Go USA Entertainment

Lee Jung-jae, de Squid Game, estreia-se na realização

O ator sul-coreano Lee Jung-jae, protagonista da série da Netflix “Squid Game”, estreou-se na realização com “Hunt”. O filme vai estar presente em Cannes. 

O protagonista de “Squid Game”, Lee Jung-jae, estreou-se na realização com “Hunt”, onde também é protagonista. Na passada quinta-feira, o Festival de Cannes anunciou a seleção oficial da secção Midnight Screening. Assim sendo, “Hunt” vai ser exibido no festival, juntamente com “Fumer Fait Tousser”, de Quentin Dupieux, e “Moonage Daydream”, de Scott Morgen.

Lê Também:
Grandes Filmes na TV | Semana de 11 a 17 de abril

Contudo, o argumento do filme, um thriller sul-coreano que envolve espiões, já existe desde dos anos 80 do século passado. Até que o ator comprou os direitos, e rescreveu o argumento. No filme, Lee Jung-jae interpreta um agente de elite, que trabalha para uma agência, enquanto persegue um espião norte-coreano. No desenrolar da história, começa a descobrir segredos obscuros do seu país.

Apesar da estreia na realização, o ator afirma que não vai deixar a interpretação. Numa entrevista feita pela Variety, Lee Jung-jae diz, “só porque estou a realizar este filme, não quer dizer que vou deixar de actuar. Eu continuo a gostar de actuar, e pretendo focar-me nisso”. Desde da década de 1990, o ator goza de uma grande reputação na Coreia do Sul. Porém, apesar do sucesso de “Squid Game”, a sua vida continua (quase) igual, sem nenhuma proposta de Hollywood. Afirma que, “não me chegou nenhuma proposta ou pedido. Mas se aparecer a proposta certa, ficaria feliz por participar numa produção no outro lado do oceano. Poderia ser divertido”.

Ainda assim, arrecadou vários prémios pela sua interpretação de Seong Gi-hun, em cerimónias como, Screen Actor’s Guild Awards, Critic’s Choice Awards e Independent Spirit Awards.

INSTAGRAM | HUNT, DE LEE JUNG-JAE NO FESTIVAL DE CANNES

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Lee jung jae (@from_jjlee)


Já conhecias esta faceta do ator? Já viste o filme? O que achas da restante seleção do festival?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.