Star Wars | 08. A armadura de Boba Fett

 

<<09. Os Oficiais do Império | 07. C-3PO>>

Filme em que primeiro apareceu: A Guerra das Estrelas: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980)

Ator que vestiu: Jeremy Bulloch e outros

Figurinista: John Mollo, Annie Gerard Rodgers e Nilo Rodis-Jamero

 

Star Wars

Boba Fett tornou-se, para grande surpresa do seu criador, uma das mais celebradas personagens da trilogia original, tanto que, este caçador de recompensas acabou por ter direito a uma narrativa de origem por entre a caótica estrutura das prequelas. Talvez parte da sua popularidade venha do seu look tão icónico como estranhamente elegante. Se Han Solo é uma espécie de cowboy espacial e os Jedi monges guerreiros, o figurino de Boba Fett torna-o numa curiosa versão intergaláctica de um cavaleiro tradicional.

Lê Também: Rumor | Revelado o papel de Felicity Jones em Star Wars: Rogue One

Star Wars

Vestido com uma armadura gasta pelo tempo, uma capa esvoaçante e um capacete que lhe esconde a face, Fett é uma visão decadente do que poderia ser um herói, não fossem as suas ações imensamente mercenárias ou mesmo vilanescas. Independentemente do seu carácter, há um estilo impossível de ignorar nesta figura, que lhe tem permitido continuar a ser uma das mais populares personagens secundárias da saga Star Wars.

Star Wars

 

<<09. Os Oficiais do Império | 07. C-3PO>>

 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Cláudio Alves has 1577 posts and counting. See all posts by Cláudio Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.