Star Wars Rebels | Entrevista a Patrícia Reis

 

Estivemos na antestreia do primeiro episódio da série “Star Wars Rebels”, onde tivemos a oportunidade de falar com Patrícia Reis, a directora de marketing da Disney em Portugal, para saber mais sobre a série e quais planos para o seu futuro.

 

Esta é a primeira produção do universo “Star Wars” nas mãos da Disney. Como acha que os fãs, quer da Disney, quer do universo criado pela Lucas Films, irão reagir?

Eu acho que existirão reacções de várias naturezas. Mas no final as reacções serão positivas porque a série tem muita qualidade em termos da imagem, do argumento e mesmo para aqueles que podem ser mais cépticos acho que vão ficar convencidos quando virem os primeiros episódios série. Vão entender que a maneira como a Disney pegou neste novo conteúdo vai ser uma forma sólida e vai ser um sucesso de certeza absoluta.

Rebels_SW

E então de que maneira é que a série Star Wars Rebels se irá inserir no universo de produções da  Disney?

Em primeiro lugar, este ano é com toda a certeza a série mais importante que vamos produzir. Tem um target bastante bem definido. Por um lado os fãs de Star Wars que nós esperamos que não sejam apenas as crianças mas também alguns pais, que esperamos conquistar, e obviamente é um universo muito de rapaz, embora a série também tenha personagens importantes femininas, e um humor que também irá apelar ao universo feminino, e portanto vai-se integrar de uma forma natural na restante oferta das nossas produções. Agora, é sem dúvida uma estreia muito importante para este ano.

Com quantos episódios é que podemos contar?

A primeira temporada terá 13 episódios. Obviamente que tudo vai depender do sucesso da série, para podermos vir a confirmar outras temporadas.

Lê Também:   LEGO revela 7 sets fantásticos para celebrar o Dia do Star Wars, "May The 4th Be With You"

Batalha_Hoth_LEGO

Iremos ver personagens da trilogia original?

Esporadicamente é possível que isso aconteça. Os soldados imperiais, os Stormtroopers, aparecerão desde o princípio. Não podemos esquecer que a série é baseada em todo um universo novo de personagens, mas poderão vir a aparecer algumas personagens da saga de uma forma surpreendente.

A série SWR vai ser lançada um ano antes do Episódio VII de SW. Quais os pontos de contacto da série SWR com as longas “Star Wars”, que estão a ser produzidas ?

Esta série enquadra-se em termos temporais entre o Episódio III e o Episódio IV. De qualquer maneira, tendo uma série de novas personagens, não existe uma ligação directa entre aquilo que é a série, que é de animação, e o Episódio VII, que é de imagem real e uma grande produção. Aquilo que nós tentámos é que o aparecimento desta série, num canal como o Disney Channel, fosse uma forma de voltar a falar e a voltar a pôr o universo de Star Wars na cabeça das pessoas e apelar muitos aos fãs para que estejamos com a notoriedade ao máximo do Star Wars quando estrearmos o Episódio VII a 17 de Dezembro em 2015.

Stormtrooper

Pode-nos adiantar alguma coisa acerca da estratégia que a Disney está a preparar para o Lançamento de SWR?

Nós começámos a preparar o lançamento da série já há bastantes meses atrás, utilizando algumas datas chave do mundo Star Wars, como o 4 de Maio que é um dia muito importante para todos os fãs de Star Wars, Desde há muitos meses atrás começámos também a fazer várias iniciativas, nomeadamente com  os “Yoda Chronicles”, que são uns episódios muitos especiais, que começámos a emitir a partir dessa altura, com alguns avanços em termos de curtas da série que temos estado a passar no canal e vamos ter obviamente uma grande campanha de publicidade mais para o final do mês. Isto para chegar ao máximo de pessoas possível para a série arrancar logo com grande audiências que é isso que nós pretendemos.

Lê Também:   Dune 2 prepara-se para estrear nas plataformas digitais

A Disney anunciou que iria estar presente no Comic Con Portugal. Pode nos adiantar alguma iniciativa ou novidade relacionada com essa presença ?

Não posso adiantar muito. É verdade, vamos estar presentes nomeadamente com produtos do Disney Channel porque a Comic Con vai ter uma parte mais dedicada aos mais pequenos e como não poderia deixar de ser a Star Wars Rebels vai ser um dos conteúdos que irá estar presente. Não posso adiantar neste momento como, mas sim vamos estar presentes.

 

Temos tentado divulgar o que nos parece mais relevante sobre a série SWR. Há algum aspecto em especial que gostasse de nos recomendar?

Eu acho que a série, como vão puder ver, tem uma componente de humor muito interessante. Embora seja, como é um conteúdo de Star Wars, ligeiramente transgressor, porque existem personagens mais duros e que vivem num mundo mais paralelo. Mas o mais interessante da série é sobretudo aquilo que se passa na nave e todas as novas personagens. Vão ter a oportunidade de ver uma nova personagem, que é o Inquisidor, que é muito forte em termos visuais, etc. Mas acho que o humor e toda a ação da série, é o que irá fazer desta série um êxito.

O primeiro episódio da série chama-se “A Faísca da Rebelião” e irá estrear no dia 4 de Outubro no Disney Channel.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *