Rogue One: A Star Wars Story | Darth Vader será o vilão principal

 

Rogue One: A Star Wars Story é o próximo filme derivado da série de filmes Star Wars, e trará de volta o vilão principal da trilogia original, Darth Vader.

Contrariamente a Star Wars: Episode VII – The Force Awakens, o próximo filme da saga não será uma sequela dos seis filmes originais Star Wars de George Lucas. Rogue One: A Star Wars Story, com estreia prevista no final deste ano, será o primeiro da antologia de filmes derivados de Star Wars. Esta nova série de filmes não episódicos, vistos como spinoffs e designados oficialmente como Star Wars Anthology Series, tem como objetivo explorar as restantes histórias existentes no universo Star Wars, e foi inicialmente prevista por George Lucas estando a ser agora levada a cabo pela Disney em colaboração com a Lucasfilm. Será composta por Rogue One, um filme ainda sem título sobre a vida de Han Solo (previsto para 2018), e um terceiro filme sem título sobre o universo Star Wars, sendo que alguns rumores apontam para que seja acerca de Boba Fett (previsto para 2020).

Lê também: Super-heróis em Super-calendário

Rogue One logo

O filme encaixa-se temporalmente entre os filmes Star Wars: Episode III – Revenge of the Sith e Star Wars: Episode IV – A New Hope. A história será em volta de um grupo de Rebeldes que se juntam com uma missão comum: roubar os planos para a construção da Estrela da Morte, a estação de batalha do Império, destruidora de planetas. O roubo dos planos é referenciado na cena inicial de A New Hope.

 

DARTH VADER COMO VILÃO PRINCIPAL (possíveis spoilers)

Darth Vader vilão Star Wars

Sabe-se então agora que Darth Vader, o vilão mais icónico da Saga, estará de volta em Rogue One depois da sua ausência (óbvia) em The Force Awakens, e é muito provável que seja mesmo o antagonista principal do filme! Este retorno é com certeza muito aguardado pelos fãs da personagem e faz todo o sentido que aconteça, pois com base na sinopse podemos prever que veremos o planeamento da construção da Estrela da Morte, e ninguém melhor para comandar as operações do que o próprio Darth Vader.

Alguns rumores sugerem que em Rogue One teremos hipótese de ver como se formou a Rebelião ainda antes de Luke Skywalker, e uma batalha entre Rebeldes e Stormtroopers num planeta destruído. Existe ainda a possibilidade de voltarem outras personagens icónicas da Saga original, mas apesar de o filme estar previsto para estrear este ano, continuamos a não saber muito mais sobre ele para já.

Para o elenco estão confirmados Felicity Jones, Diego Luna, Forest Whitaker, Ben Mendelsohn, Alan Tudyk e Mads Mikkaelsen. A data prevista de estreia nos cinemas portugueses é 15 de Dezembro de 2016.

Star Wars Rogue One Cast

Lê também: Filmes Mais Antecipados de 2016 | 10. Rogue One

Rogue One: A Star Wars Story deixa então uma série de possibilidades em aberto, mas começa a parecer que será uma fantástica adição ao universo Star Wars. Estão ansiosos pela sua estreia?

 

Ana Rodrigues

Seriófila, e amante das artes cinematográficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *